MENU

Primeiras Prendas do RS so escolhidas em Lajeado

Incndio destri casa em Linha Maria Madalena

Copa Serrana Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

So Luiz sofre severa punio devido acontecimentos nas semifinais da Copa Serrana

Detalhes das finais tambm foram definidos no encontro de ontem noite, em Gro Par

  • So Luiz sofre severa punio devido acontecimentos nas semifinais da Copa Serrana
    Foto: J30 Eventos

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, 15, no ginásio da Assespe em Linha Grão Pará, a diretoria da Liga Copa Serrana, juntamente com os dirigentes dos clubes filiados, analisaram relatórios, boletim de ocorrência, súmulas, comentários em redes sociais e foram repassados detalhes do projeto Promiea. Além disso foram decididos detalhes das finais como segurança, horários, garantia e escolha dos árbitros.

No jogo em Santa Emília, envolvendo São Luiz e Avante, confusões envolvendo atletas e o árbitro acabaram interrompendo a partida. No encontro entre a Liga da Copa Serrana e os dirigentes dos clubes, ontem, foi confirmada a punição.

O São Luiz teve três atletas punidos: Valdir Scheibler, Alexandro Schuster e Henrique Schwertner. Os três foram suspenso por 30 jogos cada um. Por atleta, o clube perde 300 pontos na disciplina e sofre multa de R$499. Cada atleta, quando liberado, terá que pagar  multa de um salário minimo atualizado. O time de Santa Emília ainda atingiu o limite de mil pontos na disciplina e, conforme o regulamento, mais uma multa de meio salário mínimo será cobrada (R$499).

Os atletas terão que cumprir a punição de 30 jogos nos campeonatos A Liga e Copa Serrana Futebol de Campo. Nas competições de futsal da Serrana e da Liga, os mesmos também não poderão atuar conforme decidido em reunião.

Sobre as manifestações nas redes sociais, proibidas através do regulamento, Artigo 69, estão suspensos por dois jogos, por denegrirem a imagem da Liga da Copa Serrana:
São Luiz: Alan Junior Davis e Nathan Frank;
Juventude: Maciel Brandão, Jardel Ribeiro, Joel Mohrs, Douglas Pereira e Samuel Bienert.

Os referidos atletas devem cumprir dois jogos de punição na Copa Serrana de 2020. As decisões tomadas foram em conjunto da diretoria da Liga da Copa Serrana em conjunto com os dirigentes de clubes.

Finais
Começa nesse fim de semana a decisão da Copa Serrana 2019. O título nos Titulares será decidido entre Assespe e Avante. O primeiro jogo da decisão será em Linha Andréas, domingo, dia 19/05, às 15h30. A volta será no outro domingo, dia 26/05, em Linha Grão Pará. Sobre as vantagens, a Assespe, por ter a melhor campanha joga por dois empates. Uma vitória para cada equipe encaminha a decisão para as penalidades. Não há gol qualificado e nem saldo de gol. O jogo de ida terá arbitragem de Jarles Dreissig, auxiliado por Sidnei Tica e Elton Barcelos. O árbitro da volta ainda não foi definido. Os confrontos dos Titulares terão transmissão da Rádio Venâncio Aires AM 910.

Nos Aspirantes, Avante e Duvidosa disputam o troféu. O jogo inicia às 13h30. Não há vantagem. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada equipe, a decisão do título será nos pênaltis. A arbitragem do jogo de ida será de Elstor Mahl, auxiliado por Cleno Fischer e Dionata Back.

Tags: