MENU

Dia de protestos e cancelamento de aulas em VA

I Frum de discusso sobre adoo ocorre em VA

Venncio Aires Crédito: Assessoria de Imprensa

Festa das Orqudeas ocorre em dezembro em Mato Leito

Aps cinco anos, Mato Leito vai retomar a Festa das Orqudeas com a realizao da terceira edio

  • Festa das Orqudeas ocorre em dezembro em Mato Leito
    Foto: Divulgação

Após cinco anos, Mato Leitão vai retomar a Festa das Orquídeas com a realização da terceira edição. Integrantes do Executivo, empresários e grupos de apoio trataram do assunto na última segunda-feira (13) durante reunião na Prefeitura, convocada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn.

A festa está confirmada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro com realização da Associação Comercial e Industrial (ACI) e apoio da Prefeitura, Lume Eventos, Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova). “A ideia é retomar a festa com uma grande novidade, a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas”, citou o prefeito Carlos Alberto Bohn.

A equipe da Lume (atuou na primeira edição em 2012) já trabalha no projeto há alguns meses, principalmente em contatos para captação de recursos através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Lei Rouanet. Nesta primeira reunião com um grupo maior de voluntários foram tratados assuntos relacionados com estrutura da festa e atrações (apresentações e shows musicais) para os três dias.

Uma nova reunião está marcada para segunda-feira, 20, com o objetivo de montar as comissões, definir presidente, e dar início ao planejamento do concurso para eleger a rainha da 3ª Festa das Orquídeas. A atual corte conta com a Rainha Nadini Sell, princesas Fernanda Konrad e Amanda Assmann.

“Mesmo com grandes dificuldades em 2012, realizamos uma festa com resultados extraordinários. Temos todas as condições de repetir um grande evento”, disse Carlos Bohn.

 

Tags: