MENU

Apresentao da Paixo de Cristo neste sbado

Tiago Quintana estreia programa de entrevistas

Venncio Aires Crédito: Camila Sehn / RVA

Escola Municipal de Educao Infantil V Elma, do Bairro Brands inicia as atividades nesta segunda-feira

O educandrio vai atender, em um primeiro momento, 70 crianas

  • Escola Municipal de Educao Infantil V Elma, do Bairro Brands inicia as atividades nesta segunda-feira
    Foto: Bruna Oliveira / Grupo RVA

Uma reunião para finalizar os ajustes de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Elma do Bairro Brands foi realizada nesta sexta-feira, dia 12. A unidade será o primeiro educandário com gerenciamento compartilhado do Município. A gestão da Emei ficará a cargo da Secretaria da Educação e da Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais que venceu o chamamento público.

Nesta segunda feira, dia 15, inicia as atividades pedagógicas, com duas turmas, na Emei do Bairro Brands. A parceria tem como finalidade, a gestão compartilhada na área da educação pelo prazo de 12 meses. Por meio do modelo de gestão compartilhada, a coordenação pedagógica será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Já a entidade ADPECS cuidará do atendimento das crianças de 4 meses até 3 anos 11 meses e 29 dias, da Emei. O educandário vai atender, em um primeiro momento, 70 crianças.

De acordo com a Secretária de Educação, Joice Gassen, em até um mês, a ideia é abrir mais uma turma na Emei Vó Elma e diminuir o número. Neste momento, há 400 crianças esperando por uma vaga, destas, 100 frequentam uma educação infantil através da compra de vaga.

A inauguração da Emei Vó Elma está prevista para ocorrer na terça-feira, dia 16, a partir das 19h.

Tags: