MENU

IFSul abre vagas para professores substitutos

Quatro meninas concorrem ao ttulo Garota Teuto

Agricultura Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Lanamento do Grito de Alerta ocorre nesta tera-feira com destaque para polticas pblicas que valorizem a Agricultura

Evento ocorre em Santa Cruz do Sul a partir das 9h

  • Lanamento do Grito de Alerta ocorre nesta tera-feira com destaque para polticas pblicas que valorizem a Agricultura
    Foto: RVA

As estratégias de mobilização de trabalhadores rurais serão apresentadas à comunidade nesta terça-feira, 19, durante evento em Santa Cruz do Sul. Será realizado o lançamento do 9º Grito de Alerta, que está marcado para ocorrer em 15 de maio. Neste ano, o evento terá como foco 'A valorização da Agricultura Familiar, Previdência Social e Políticas Públicas'.

O objetivo é alertar não só agricultores, mas a comunidade de uma forma geral, segundo o coordenador da Macro Regional Centro/RS da Fetag, Diego Kiefer Moreira. Ele ressalta a contrariedade a determinados pontos da reforma na previdência, ainda em tramitação, como um dos principais focos de reivindicação. Além disso, terão ênfase assuntos como a perda de direitos da agricultura com o passar dos anos.

O lançamento do Grito de Alerta ocorre nesta terça, junto à sede do Esporte Clube Avenida. O evento inicia às 9h e deve reunir autoridades e dirigentes sindicais. A mobilização envolve quatro regionais, com cerca de 50 sindicatos de mais de 60 municípios gaúchos. Entre os participantes, está o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires. 

Tags: