MENU

Motorista desvia de cavalo e cai em vala na 453

Bolsonaro bate martelo sobre reforma nesta quinta

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva d incio temporada com grupo mesclado entre jovens e experientes

18 jogadores formam o plantel de 2019.

  • Assoeva d incio  temporada com grupo mesclado entre jovens e experientes
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

A manhã desta quinta-feira, 14, ficou marcada pela apresentação oficial da Assoeva para o ano de 2019. Estiveram presentes, diretoria, comissão técnica, os 18 jogadores que irão compor o grupo, imprensa e poder público.

Os jogadores ouviram inicialmente as manifestações da diretoria. Irineu Henn foi o primeiro a discursar. O diretor exaltou a história da equipe no cenário estadual e nacional, pedindo empenho e ambição dos jogadores. Em seguida, o presidente Engelberto Henn creditou as conquistas da Assoeva à comissão técnica que sempre foi engajada na busca por títulos e que essa confiança é mantida para o atual ano. Por fim, falou o prefeito em exercício, Celso Kramer. O representante do poder público ressaltou que o município de Venâncio Aires hoje é conhecido nacionalmente muito em função da Assoeva, e que por isso a responsabilidade é ainda maior na busca por resultados.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o técnico Fernando Malafaia se disse motivado e empolgado com o novo projeto. Mesmo com o orçamento enxuto, a confiança no grupo é grande e com o passar do tempo, a fórmula de trabalho será absorvida pelos atletas e os resultados irão aparecer naturalmente.

No que se refere a campeonatos, a Assoeva irá competir no estadual e no nacional. Há uma indefinição no que se refere à gestão do campeonato estadual, que deverá ser resolvida na próxima terça-feira, dia 19, em congresso técnico em Porto Alegre. Já a Liga Nacional de Futsal terá o congresso envolvendo organização e representantes de equipes no dia 27 de fevereiro, em São Paulo. A previsão de início é cinco de abril.

Plantel 2019
Goleiros: Deividi Bassani, Vini Mello e Vini Oliveira*;

Fixos: Boni, Dil*, Marcelo Giba*, Rafael e Vagner Manica;

Alas: Matheus Torres*, Marcílio, Igor Carvalho*, Vini Scola, Mauricio, Maninho, Xoxinho e Vinicius Carvalho;

Pivôs: Axel e Dudu*.

* Jogadores recém-chegados.

Tags: