MENU

Univates recebe inscries para cursos tcnicos

Mercado volta a ser alvo de arrombadores

Venncio Aires Crédito: Joo Paulo Heck / Portal RVA

Repasses financeiros do governo gacho para prefeituras e hospitais vo iniciar apenas em maro

A afirmao foi feita pela Secretria Estadual da Sade, Arita Bergmann

  • Repasses financeiros do governo gacho para prefeituras e hospitais vo iniciar apenas em maro
    Foto: Cssia Paula Colla

O governo do Estado vai iniciar repasses da área da saúde para municípios e hospitais somente a partir de março. A afirmação foi feita ontem pela Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, durante audiência que manteve com comitiva de Venâncio Aires. O grupo esteve integrado pelo prefeito em exercício, Celso Kramer; pelo presidente da Câmara, Eduardo Kappel; pelo secretário interino da saúde, Arnildo Câmara e por assessores da Prefeitura.

Em entrevista a RVA, Arnildo Câmara citou que o governo gaúcho está sem recursos para repasse imediatos e que se comprometerá apenas com o pagamento das parcelas referentes a este governo, iniciado em janeiro. Os valores pendentes do governo Sartori não recebem garantia de repasse do governdo de Eduardo Leite.

Arita Bergmann confirmou a normalização das remessas financeiras mensais a partir de março. Os valores referentes a janeiro e fevereiro serão diluídos nas parcelas mensais até no fim do ano. Segundo relatou Arnildo Câmara, a secretára da Saúde anunciou que, para o passivo devido aos município, o governo apenas vai ingerir no sentido de facilitar a liberação de financiamentos para os hospitais, garantindo carência de alguns anos e o pagamento de juros. No entanto, os empréstimos terão que ser saldados pelos próprios hospitais.

Tags: