MENU

Terreno do Legislativo deve ser leiloado neste ano

Ladro imobilizado e preso aps assalto

Estado Crédito: Portal RVA

RS adota novo modelo nacional para carteiras de identidade

Padro entra em vigor a partir de 1 de Maro

  • RS adota novo modelo nacional para carteiras de identidade
    Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul adotará o novo modelo nacional de carteiras de identidade. A ação visa alinhar os serviços do Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias ao padrão estabelecido em decreto e assinado pelo ex-presidente Michel Temer, que entra em vigor a partir de 1º de março.

A partir desta data, a CI trará diversas mudanças e abrangerá uma série de novas informações. A pessoa que solicitar o novo modelo poderá requerer a inclusão de dados como nome social, número do PIS/PASEP, do CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor e do documento de identidade profissional.

O documento poderá contar, também, com informações sobre tipo sanguíneo, fator Rh e condições específicas de saúde que auxiliem no pronto atendimento em caso de emergências. A implantação da nova CI compreenderá os meses de janeiro e fevereiro. Durante esse período, os postos de identificação de todo o estado permanecerão abertos.

No entanto, haverá restrição temporária de alguns serviços. A CI expressa continuará sendo emitida até o dia 25 de fevereiro.

Tags: