MENU

Famlia realiza vakinha online para jovem

Victria Veiga representa Venncio no Musa do Sol

Sade Crédito: Joo Paulo Heck / Portal RVA

Apesar de atrasos no pagamento por parte do Governo, mdicos plantonistas prestam atendimento normal no Hospital

A direo da casa de sade encaminha alternativas e busca outras fontes para o pagamento dos profissionais

  • Apesar de atrasos no pagamento por parte do Governo, mdicos plantonistas prestam atendimento normal no Hospital
    Foto: RVA

Com atraso no repasse de recursos mensais, os médicos plantonistas do hospital São Sebastião Mártir tiveram atraso no pagamento pelos serviços. Ainda assim, os profissionais mantêm atendimento normal à população. A informação foi manifestada pelo administrador do Hospital, em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio Aires. Fernando Branco relatou que a origem do atraso é a falta de repasses normais de recursos do Governo do Estado e do IPÊ.

Branco explicou que os pagamentos dos plantonistas deveriam ter ocorrido até o dia 15 de janeiro, mas não foram feitos. A casa de saúde mantinha reservas para o caso de ocorrer esse tipo de problema. No entanto, a maior quantidade de recursos disponibilizados em dezembro, quando houve o pagamento do 13º salário e demais compromissos com a folha de pagamento, inviabiliza o pagamento neste mês.

Segundo Branco, somente o hospital tem mais de R$ 1,3 milhão em haver do governo gaúcho. Agora, a direção da casa de saúde encaminha alternativas e busca outras fontes para o pagamento dos médicos. Ele acredita que, até no início da próxima semana, sejam cumpridas as formalidades exigidas por instituição bancária para a liberação do empréstimo e assim assegurar os atendimentos. Nesta terça-feira, segundo a Administração, os atendimentos do plantão se mantêm dentro da normalidade.

Tags: