MENU

Setor de Pintura realizou mil novas pinturas

Fenachim vai destacar Turismo e Artesanato

Taa da Amizade Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Futebol de Campo da Taa da Amizade ser no segundo semestre

Encontro desta tera-feira definiu detalhes importantes sobre o campeonato.

  • Futebol de Campo da Taa da Amizade ser no segundo semestre
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

Ocorreu na noite desta terça-feira, 08, nas dependências da Sede dos Motoristas, uma reunião que definiu detalhes importantes sobre o calendário da Taça da Amizade de 2019. Dentre as principais decisões, destaque para a modalidade Futebol de Campo que será de outubro/2019 à janeiro/2020.

O encontro iniciou com a leitura da ata da reunião passada e também prestação de contas da gestão anterior. Na ocasião, também ficaram definidas as datas de todas as modalidades. O Futebol de Campo será de outubro/2019 à janeiro/2020. O Futebol Sete iniciará no mês de fevereiro e terá jogos apenas em sábados à tarde. As rodadas serão nas comunidades e não mais nos campos da CTA como em 2018. Cada rodada será em uma específica comunidade. Na modalidade Futsal, os jogos seguem sendo no inverno, de junho à agosto, mas com a novidade de serem também em sábados à tarde. A modalidade Futebol de Areia, a qual agradou os dirigentes no ano passado, seguirá sendo entre os meses de setembro à dezembro. Com exceção da modalidade Futebol de Campo, todas as modalidades serão com apenas jogadores locais.

Foram definidos também detalhes pertinentes ao jantar baile e baile de escolha das soberanas. O jantar baile será nas dependências do 25 de Julho, em Vila Santa Emília. O ingresso para o jantar baile será de R$20 e cada clube terá a responsabilidade de vender, pelo menos, 20 ingressos. O local do baile de escolha das soberanas será sorteado na próxima reunião. Os clubes interessados em sediar o evento colocarão os nomes à disposição e através de sorteio sairá a definição.

Há grande probabilidade de que ocorra o Campeonato Municipal de Futebol de Campo em 2019. O certame será no primeiro semestre e quem estará organizando os detalhes do campeonato será a própria Liga da Taça da Amizade, ou seja, o municipal irá envolver os times filiados à Taça. Porém, cada clube sofreu um reajuste no elenco. Cerca de cinco à oito jogadores por equipe foram vetados pela diretoria. Os clubes consentiram a decisão. Os atletas cortados serão substituídos por jogadores da categoria aspirantes.

Maiores detalhes serão debatidos em um próximo encontro. Na terça-feira da próxima semana ocorre a reunião envolvendo os clubes interessados em disputar o Municipal.

Tags: