MENU

Assembleia Legislativa aprova projeto do 13

Inaugurao de atacado ocorre na semana que vem

Nacional Crédito: Assessoria de Imprensa

Agricultura familiar ter primeiro encontro com a ministra Tereza Cristina

Os deputados gachos Heitor Schuch e Elton Weber participam da reunio

  • Agricultura familiar ter primeiro encontro com a ministra Tereza Cristina
    Foto: RVA

Na próxima quinta-feira (13), às 11h, a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, irá receber o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), e os presidentes das federações dos trabalhadores na agricultura (Fetag) de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em Brasília. O deputado Elton Weber (PSB) também participará do encontro, representando a Assembleia Legislativa gaúcha.

No próximo governo, que assume em janeiro, a Secretaria Especial do Desenvolvimento Rural (Sead) deverá voltar para a pasta da agricultura, atendendo um pedido do setor. Conforme Schuch, o objetivo é fazer a entrega da pauta de reivindicações do setor, especialmente a necessidade de ampliação de recursos orçamentários

O deputado critica os cortes nos principais programas da agricultura familiar previstos no Orçamento da União 2019. Somente na subvenção econômica para a agricultura familiar (Pronaf), a redução nos recursos deverá chegar a 27,9%. Mais verba e novos enquadramentos para os financiamentos do crédito fundiários e a preocupação com a reforma da Previdência, para que não mexa nas aposentadorias rurais, também são apontadas como prioridades.

 

Assessoria de Imprensa - Lisiana dos Santos 
 

Tags: