MENU

Adolescente flagrado pela quinta vez com drogas

Aposta feita em lotrica leva mais de R$ 30 mil

Histria Crédito: Daiana Nervo

Guarani recebe homenagem pelos 30 anos do Gacho de Amadores

Distino ser recebido no prximo dia 10 de dezembro na Cmara de Vereadores de Venncio Aires

  • Guarani recebe homenagem pelos 30 anos do Gacho de Amadores
    Foto: Arquivo

O vereador do PDT, Tiago Quintana, propôs em reunião ordinária nesta segunda-feira, 03, que o Legislativo Municipal de Venâncio Aires realize homenagem ao Esporte Clube Guarani pela passagem de 30 anos da conquista do Campeonato Gaúcho de Amadores de 1988. A homenagem, aprovada por todos os vereadores, acontece na próxima sessão, dia 10 de dezembro, a partir das 20h.

O vereador argumenta que o ano de 1988 foi especial para o clube e para a comunidade de Venâncio Aires. O time e a comissão técnica eram formados apenas por pessoas do município que jogavam por amor a camiseta rubro-negra. “No mesmo ano, o Guarani recebeu da municipalidade refletores e se tornou um dos primeiros clubes do interior do RS a disputar jogos à noite. O Internacional de Porto Alegre, com seu time titular, veio fazer o jogo de inauguração dos refletores naquele ano”, relembra o vereador.

A final do campeonato de 1988 contou com três jogos contra a Associação Sapiranga. Em Sapiranga e em Venâncio Aires houve empate em 0 a 0. No jogo extra, disputado em Lajeado no campo do Florestal, mais um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. E nas penalidades, o Guarani se consagrou Campeão no dia 20 de dezembro de 1988.

“A façanha ficará nos anais do Clube e na lembrança de muitos torcedores que lá estiveram. O campeonato também marcou o início de uma era profissional no Guarani, que nos anos seguintes passou a ser um grande divulgador do município em todo o Brasil e celeiro para a formação de atletas e cidadãos”, completa Tiago Quintana.

Reconhecendo a importância desse marco histórico para o Guarani, a homenagem não indica nomes, mas lembra todos que participaram daquela conquista de forma direta ou anonimamente. Na lembrança dos torcedores, o time da época era formado por Fábio Lermen, Bastião (Chinês), Mano Menezes, Bingo e Henrique. Carlos, Eldor e Vovô. Marcolino, Paulo Ricardo, Luis e Silvio. Jogavam ainda Xuxa, Paulinho Lauxen, Maurinho e Jé. O treinador era Telmo Kist, Arthur Ruschel o preparador físico e Nazih Karajeh o diretor de futebol.

Tags: