MENU

Prefeitura abre processo seletivo de estagirios

Morre ex-prefeito de Venncio Aires Glauco Scherer

Guarani Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Guarani inicia trabalhos com foco em jogadores de base

Cerca de 30 jovens jogadores iniciaram o projeto de 2019

  • Guarani inicia trabalhos com foco em jogadores de base
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

A segunda-feira foi de movimentações no Estádio Edmundo Feix. Depois de alguns dias de trabalho nos bastidores, finalmente o gramado foi “batizado” visando a temporada 2019. Ainda é muito cedo para falar de plantel. Nessa semana, quem iniciou a preparação foi um grupo jovem, sendo a maioria de 17 e 18 anos, sendo o mais experiente o venâncio-airense Guto Klafke, de 25 anos. Cerca de 30 atletas estão alojados em apartamentos em Venâncio Aires e alguns estão em período de teste.

O plantel adulto deve se apresentar no dia 03 de janeiro de 2019, porém há a possibilidade de que alguns cheguem antes. Informações preliminares indicam que será feita uma espinha dorsal na equipe com jogadores mais experientes, com cerca de 13 a 15 atletas, e o restante será composto por jovens.

Para dar ritmo e fazer algumas análises, o primeiro de vários amistosos está confirmado. Sábado, 08, em Vila Palanque, a garotada do Guarani enfrentará o time Aspirantes do Palanque, que foi semifinalista do Regional da Aslivata. O confronto está agendado para às 15h30. Também será agendado um segundo amistoso nos próximos dias com o Flor de Maio, de Linha Travessa, ainda sem data confirmada. No dia 22 deve acontecer o primeiro amistoso no Edmundo Feix, onde o adversário deve ser o Avenida, de Santa Cruz do Sul.

A ideia é de, no ano que vem, disputar a Divisão de Acesso e Copinha com o grupo principal. Também há o desejo de disputar o campeonato Estadual no Juvenil(Sub-17) e Juniores(Sub-20).

Coordenam os trabalhos efetivamente, no gramado, o técnico Leocir Dall'Astra, o Preparador Físico José Lummertz, Preparador de Goleiros Gilson Dias e o Auxiliar Técnico Luiz Carlos Bertran(Chicão).

Tags: