MENU

Campeonatos amadores movimentam equipes de VA

Lavnia Wachholz Naue a rainha da 15 Fenachim

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Com o retorno de Caio Jr, Assoeva enfrenta Guarany de Espumoso

Partida est agendada para s 20h15 deste sbado, no Poliesportivo.

  • Com o retorno de Caio Jr, Assoeva enfrenta Guarany de Espumoso
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

A Assoeva tem pelo menos dois motivos para acreditar na classificação às semifinais da Liga Gaúcha. O primeiro é a vantagem estabelecida no jogo da ida, em Espumoso – o time amarelo venceu por 4 a 1, o que dá a vantagem de jogar por um empate. O outro motivo é o retorno do pivô Caio Jr. O segundo goleador da Assoeva na temporada esteve de fora do jogo de ida em função de uma lesão muscular na panturrilha da perna direita. Na quarta-feira, Caio voltou aos trabalhos com bola e a cada dia ganha mais confiança.

O técnico Malafaia terá a ausência do ala Marcílio, que devido a uma lesão no pé, segue fora da relação. Ele até treinou nesta quinta-feira, porém ainda não reúne condições físicas ideais para competir.  

O jogo entre Assoeva e Guarany está agendado para às 20h15, no Poliesportivo, em Venâncio Aires. Empate dá a vaga nas semifinais à Assoeva. Vitória do Guarany, independente do placar, leva a decisão para a prorrogação. Empate na prorrogação dá a vaga à Assoeva que possui a melhor campanha. Ingressos antecipados estão sendo comercializados a R$15. Na hora, o valor sobe para R$20.

A outra partida válida pelas quartas de final será disputada na noite desta sexta-feira, 02. Em Tapera, América e Uruguaianense fazem o jogo da volta. Na ida, em Uruguaiana, o time da casa venceu por 4 a 0 e por isso joga por um empate o confronto da volta. Em caso de vitória do América, a decisão vai para a prorrogação, onde o time de Tapera possui a vantagem do empate por também ter a melhor campanha.

ACBF e Atlântico já estão classificados para as semifinais, aguardando os resultados para saberem quem enfrentam na próxima fase.

Tags: