MENU

Confira resultados j apurados

Amadores em destaque no fim de semana em Venncio

Jogo dos Craques Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Representantes da Assoeva compem o time vencedor do Jogo dos Craques da LNF

Representantes da Assoeva integraram o time Amarelo, vencedor do desafio.

  • Representantes da Assoeva compem o time vencedor do Jogo dos Craques da LNF
    Foto: Marcelo Luis

O primeiro Jogo dos Craques da maior competição de futsal do país reuniu os destaques da atual edição da Liga Nacional, ídolos do passado, contou com a homenagem no Hall da Fama ao craque Falcão e a vibração da torcida na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

O Jogo dos Craques começou com desafios aos atletas, dois contra dois no centro da quadra, seguido pelo circuito com a bola nos pés. As atividades levantaram a torcida na Arena Jaraguá, que aos poucos foram lotando o espaço destinado ao público, três mil pessoas participaram da festa.

Antes de a bola rolar, o craque Falcão foi homenageado no Hall da Fama da LNF. O camisa 12 é o maior vencedor da competição nacional, com 9 títulos, sendo quatro deles conquistados em Jaraguá do Sul.

Na sequência, o evento abriu espaço para o Jogo dos Craques. Os treinadores Fernando Ferretti e Fernando Malafaia comandaram as equipes.

A equipe verde, do treinador Ferretti, foi formada por Tiago (Magnus), Willian (Joinville), Valdin (ACBF), Vander Carioca (Corinthians), Ceará (Blumenau), Paquito (Tubarão), William (Minas), Costelinha (Intelli), Xande (Copagril), Leco (Joinville) e Oitomeia (Jaraguá).

Já o time amarelo, liderado pelo Malafaia, foi composto por Gian Wolverine (ACBF), Careca (Atlântico), Falcão (Magnus), Canabarro (Foz Cataratas), Leandrinho (São José), Sol Sales (Marreco), Keké (Atlântico), Boni (Assoeva) e Peru (Joaçaba).

Com a bola rolando, o confronto terminou empatado em 8 a 8. Marcaram os gols para o Amarelo, o qual era comandado por Malafaia, Falcão(3x), Peru(2x), Keké(2x) e Canabarro. Para o time verde, marcaram Lenísio(2x), Valdin, Ceará, Leco, Vander Carioca, Pakito e Xandy. A decisão foi nos pênaltis e os irmãos Vinícius e Lenísio disputaram quem seria o vencedor. Nas cobranças, Vinícius marcou e Lenísio desperdiçou.

Ao final, os atletas distribuíram autógrafos e posaram para uma série de fotos com o público presente na Arena Jaraguá.

Texto: Liga Nacional
Foto: Marcelo Luis

Tags: