MENU

Executivo de Mato Leito realiza audincia pblica

Cotistas tm at sexta-feira para sacarem PIS

Univates Crédito: Eduardo Wachholtz/RVA

Univates promove 21 edio da Olimpada de Matemtica e evento conta com presena de estudantes de Venncio Aires

A olimpada ocorre nesta sexta-feira das 14h s 17h na Univates

  • Univates promove 21 edio da Olimpada de Matemtica e evento conta com presena de estudantes de Venncio Aires
    Foto: Lucas Wendt/Univates

Nesta sexta-feira ocorre a 21ª edição da Olimpíada de Matemática da Univates. A competição contará com a participação de estudantes de Venâncio Aires, ocorrerá nas dependências da universidade e é voltada para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de 1º ao 3° ano do Ensino Médio.

As inscrições, realizadas pelas escolas no site da universidade, ocorreram do dia 27 de junho até 16 de julho. A atividade acontece nesta sexta-feira das 14h às 17h. O evento, organizado pelo projeto de extensão Redes Interdisciplinares: desvendando as Ciências Exatas e Tecnológicas, vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Univates, busca possibilitar um aprendizado menos burocráticos para os estudantes, por meio do contato mais próximo com a Universidade.

A coordenadora da olimpíada de matemática da Univates, Adriana Magedanz, em entrevista a RVA, destacou a participação de Venâncio durante das edições anteriores como intensa. Além disso, classificou a cidade como parceira da universidade.

O evento conta com 78 escolas inscritas, de 27 cidades diferentes, totalizando 2332 alunos. A prova da 21ª OMU será realizada no dia 28 de setembro, sexta-feira, no turno da tarde, na Univates.

 



Tags: