MENU

Semana Nacional de Trnsito inicia dia 18

Festival de Danas alems ocorre domingo

sustentabilidade Crédito: Eduardo Wachholtz/RVA

JCI Venncio Aires participa do Dia Mundial da Limpeza

Evento ocorre no sbado e buscar atingir 5% da populao mundial

  • JCI Venncio Aires participa do Dia Mundial da Limpeza
    Foto: Divulgação

O movimento Let´s do it Brasil! busca movimentar voluntários pelo mundo, com o objetivo de torná-lo mais limpo. A meta é de mobilizar 5% da população mundial no próximo sábado, 15. A Junior Chamber International (JCI) Venâncio Aires abraçou a ideia e já realiza ações voltadas ao tema, inclusive com palestras em escolas. Para o sábado, projeta-se a realização de mutirões de limpeza em vários pontos do município.

A ideia de unir a população para a limpeza coletiva de um país surgiu na Estônia, em 2008, e, desde lá, vem se espalhando pelo mundo. Segundo estimativas do grupo Let´s do it Brasil!, participarão 150 países e, no Brasil, já são 361 cidades confirmadas. Venâncio Aires participará pela primeira vez.

Coordenador do projeto no município, Eduardo Wunsch, destacou as parcerias feitas para a execução do projeto, com a Prefeitura Municipal, Secretária de Meio Ambiente e o Instituto de Sustentabilidade e Resiliência. Além disso, salientou os 4 pontos do projeto, que são: veja, mapeie ensaque e aprenda.

Segundo dados da Prefeitura de Venâncio Aires, o município investe em torno de R$ 5 milhões, por ano, no recolhimento, transporte e destino do lixo. Por dia, são produzidos, em média, 30 toneladas. Desse total, em torno de 90% é encaminhado para Minas do Leão.

Em Venâncio Aires projeta-se a realização em 9 locais: Grão Pará, Condomínio Altos da Aviação, Escola José Duarte da Macedo, Castelhano, Bairro Primavera, Bairro Batisti, Parque do Chimarrão, Osvaldo Aranha e Acesso Dona Leopoldina. Em Venâncio Aires é possível acessar o evento na rede social Facebook para cadastro como voluntário para o sábado, além da possibilidade do acompanhamento das ações.

Tags: