MENU

Cultura e ATVA organizam Semana Farroupilha

Venncio o 2 municpio em propriedades rurais

Recursos Crédito: Assessoria de Imprensa

Corede/VRP convoca assembleia para definir rateio dos recursos da Consulta Popula

Encontro ocorre nesta sexta-feira, 27, a partir das 9h, em Santa Cruz do Sul

  • Corede/VRP convoca assembleia para definir rateio dos recursos da Consulta Popula
    Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) convoca a todos os membros ativos para assembleia final da Consulta Popular – CP 2018/2019, no dia 27 de julho, às 9h, na sala 101, da Unisc. Meia hora antes, porém, os membros serão recepcionados com um café da manhã na sala 103.

Segundo o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, durante a assembleia os membros farão uma análise dos números da votação da CP 2018/2019, bem como definir a respeito da distribuição e o rateio dos recursos entre os projetos habilitados. Foram convidados a participar todos os integrantes da Assembleia Geral Regional do Corede/VRP, Comissão Regional da Consulta Popular e Delegados eleitos nas Assembleias Públicas Municipais.

“É um momento importante de congraçamento da mobilização que foi feita na região e que resultou na votação que realizamos no final de junho”, observa o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry. O encontro conta com a participação do coordenador estadual da Consulta Popular, Teonas Fabiano Baumhardt, e técnicos das secretarias de Estado, para realizar o rateio dos recursos entre os municípios.

Números

Participaram do processo de escolha dos projetos contemplados com recursos da Consulta Popular 2018/2019 mais de 41 mil pessoas nos 23 municípios o que resultou no quarto maior volume de votação do Estado para a região.

Os projetos votados com prioridade são das áreas de Agricultura Familiar, Segurança Pública e Saúde: Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar, com 9.381 votos; Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS - Aquisição de equipamentos para UTI Neonatal e UTI Adulto do Hospital Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, com 6.778 votos; Videomonitoramento e cercamento eletrônico, com 6.381 votos; Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança, com 5.079 votos e Saúde da Família: Aquisição de veículos, com 4.397 votos (veja a votação completa abaixo). Cada um destes projetos vai ser contemplado com R$ 580.525,96.

Todos os 23 municípios atingiram o índice mínimo para serem contemplados no rateio dos recursos. Os votos pelas plataformas online pelo site contabilizaram 23.406 votos, 17.103 pelo sistema off-line e 1.070 por SMS.

 

Assessoria de Imprensa do Corede VRP - Jacson Miguel Stülp

Tags: