MENU

Biblioteca Ca Yari realiza pesquisa de opinio

Brigada Militar realiza apreenses e priso

Venncio Aires Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

EMEI Yolita da Cruz Portella faz atendimento de planto na educao infantil nesta sexta-feira

Sero atendidas crianas cujos responsveis confirmarem a necessidade junto s secretarias das escolas

  • EMEI Yolita da Cruz Portella faz atendimento de planto na educao infantil nesta sexta-feira
    Foto: RVA

As consequências das paralisações geram mudanças de rotina em Venâncio Aires. A Administração Municipal tem buscado garantir, principalmente, o atendimento nas áreas da Educação e da Saúde. Os trabalhos de planejamento do Gabinete de Gerenciamento de Crises são coordenados pelo prefeito Giovane Wickert, que anunciou medidas relativas às Escolas Municipais.

No Ensino Fundamental, não há aulas. Já na Educação Infantil, nesta sexta-feira, 1º de junho, após o feriado de Corpus Christi, apenas uma EMEI vai funcionar. Os atendimentos serão feitos em formato de plantão na Escola Municipal de Educação Infantil Yolita da Cruz Portella, do bairro Brígida. Segundo a Administração Municipal, serão atendidas apenas as crianças cujos responsáveis confirmarem a necessidade junto às secretarias das Escolas onde os filhos estudam.

Na área da saúde, também há modificações. O Hospital São Sebastião Mártir tem racionado insumos e alimentos, para garantir o atendimento aos pacientes. Os Postos de Saúde estão fechados no interior, devendo retornar atendimentos da segunda-feira. Na cidade, ainda há atendimentos nesta quarta-feira, 30, mas na quinta e sexta-feira, dias 31 e 1º, as unidades de saúde estarão fechadas, já que será feito feriadão.

 

 



Tags: