MENU

Confira lista dos convocados para a Copa do Mundo

Brigada Militar e Polcia Civil realizam Operao

Venncio Aires Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Venncio Aires sedia lanamento do Dia do Desafio nesta tera-feira

Evento ocorre na Cmara de Vereadores a partir das 9h

  • Venncio Aires sedia lanamento do Dia do Desafio nesta tera-feira
    Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza simultaneamente, nesta terça-feira, 15, em várias regiões do Estado o lançamento do Dia do Desafio 2018. Integrando as regiões do Vale do Taquari e Rio Pardo, evento ocorre na Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires (Júlio de Castilhos, 325), reunindo também as Unidades de Lajeado, Santa Cruz do Sul, além das suas áreas de abrangência, e terá a presença de autoridades e colaboradores dessas localidades. O encontro será a partir das 9h.

Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio e as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. A partir disso, se busca provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. O município que enfrenta Venâncio Aires é Chacao na Venezuela. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc também mobiliza as suas Unidades em todo o Rio Grande do Sul para o Desafio Social para a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com propósito social, de beneficiar crianças e incentivar a prática de esportes, a campanha ocorrerá durante todo o mês de maio e se encerra no dia 30/05, com a doação dos pares a instituições sociais da cidade de cada Sesc local.

Para participar do DDD, 492 municípios do RS se inscrevem previamente e a partir de agora devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre 0h e 20h do dia 30 de maio. A novidade desta edição é que as disputas vão ter duração de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. O sorteio das cidades ocorreu no dia 7 de maio (segunda-feira) e os resultados podem ser conferidos no site www.diadodesafio.org.br.

Sobre o DDD - O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

*Com informações de Usina de Notícias - Assessoria de Imprensa Sesc/RS.

 

Tags: