MENU

Pela 3 vez Venncio comanda distrito LD2 do Lions

lei que aumenta pena para motorista embriagado

Venncio Aires Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Campanha de vacinao da gripe ser lanada na sexta-feira

A vacina estar disponvel a partir de segunda-feira, dia 23. Em Venncio, 21 mil pessoas devem se imunizar

  • Campanha de vacinao da gripe ser lanada na sexta-feira
    Foto: Divulgação

O governo do Estado do Rio Grande do Sul lança, nesta sexta-feira, dia 20, às 10h, a campanha de vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul. O ato ocorre no Salão Azul, do Palácio Piratini, e terá a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Saúde, Francisco Paz.

A vacina contra a gripe estará disponível em todos os postos de saúde do estado a partir de segunda-feira, dia 23. A imunização tem como público-alvo pessoas que têm mais chances de desenvolver quadros graves de gripe Influenza: crianças, idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, além de grupos específicos por suas condições, como trabalhadores da saúde, professores, indígenas aldeados e pessoas privadas de liberdade.

Ao todo, são mais de 3,6 milhões de pessoas a quem a dose se destina. A meta do governo é alcançar ao menos 90% delas. Em Venâncio Aires, mais de 21 mil pessoas integram o público-alvo da campanha de imunização. Na Capital do Chimarrão, o “Dia D”, considerado a data mais importante de mobilização, está marcado para 12 de maio. Os Idosos e as crianças são os grupos com maior público-alvo da vacina, em Venâncio Aires. São 9.500 pessoas com mais de 60 anos e 3.321 crianças de seis meses quatro anos 11 meses e 29 dias, que devem ser imunizadas.

Tags: