MENU

Taxistas pedem regularizao da Uber

Entidades podem se habilitar ao Comdica at sexta

Educao Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Professores e estudantes de Venncio Aires apresentam projeto em Feira do Paraguai em agosto

Com o projeto "Elas Por Elas, ex-alunos da Escola Alfredo Scherer se apresentam na Fecitec Girasoles

  • Professores e estudantes de Venncio Aires apresentam projeto em Feira do Paraguai em agosto
    Foto: Divulgação

Grupo de jovens da Capital do Chimarrão ganha destaque internacional com o desenvolvimento de trabalho escolar. Com o projeto "Elas Por Elas: Protagonismo feminino em histórias reais, narradas para as crianças em um audiolivro”, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer, vão participar de feira no Paraguai. O trabalho foi indicado para participação na Fecitec Girasoles, que ocorre em agosto.

Trata-se de um audiolivro com histórias de mulheres reais que, com força e determinação, venceram obstáculos da vida e se tornaram referências para o mundo, como Anne Frank, Carolina Maria de Jesus, Frida Kahlo, entre outras. As histórias são narradas e interpretadas pelas alunas Kelli Gutterres e Kellen Hoffmann. A orientação foi dada a partir das aulas de Arte da professora Fernanda Saldanha. No sábado, 14, elas participaram do quadro Nas Ondas da Educação, da RVA, e relataram o tema. 

Atualmente, o audiolivro é levado para as escolas municipais de Venâncio Aires, mas já foi apresentado na Mostra Municipal de Trabalhos Escolares e Mostra Venâncio-airense de Cultura Inovação (Movaci). Na Mostratec Júnior, em Novo Hamburgo, conquistaram o primeiro lugar da feira, além do credenciamento para a Fecitec Girasoles, no Paraguai.

Uma das envolvidas com o projeto, Kellen Hoffmann, de 15 anos, atualmente estuda na Escola Monte das Tabocas, mas segue com os trabalhos inciados na Alfredo Scherer. Já Kelli Gutterres, de 15 anos, está hoje no Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), mas também segue engajada com o projeto Elas Por Elas. Os demais alunos que integravam a turma de 9º ano em 2017 também trabalharam no projeto. A edição dos áudios, inclusive, foi feita por Guilherme Penk.

A apresentação do projeto no Paraguai está marcada para ocorrer em de agosto, quando o grupo se desloca ao país vizinho. O trabalho dos jovens também pode ser conferido pela página no Facebook Elas Por Elas: Um Audiolivro Infantil.

Ouça áudio da Entrevista no quadro Nas Ondeas da Educação que foi ao ar no sábado, dia 14: 

Tags: