MENU

Campanha do Agasalho 2018 ser lanada dia 20

Motociclista morre em acidente na RSC-453

Venncio Aires Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Inaugurao de bebedouro que ter gua quente e fria ocorre durante mateada neste domingo

O Icehot considerado o primeiro mobilirio urbano do Brasil e Venncio Aires pioneira na instalao

  • Inaugurao de bebedouro que ter gua quente e fria ocorre durante mateada neste domingo
    Foto: Rosana Wessling / PMVA

Denominado pelos idealizadores como o primeiro mobiliário urbano do Brasil, o Icehot passa a funcionar na Capital do Chimarrão a partir deste fim de semana. Em uma mateada no domingo, dia 8, será inaugurada a estrutura que vai oferecer água quente e fria 24 horas por dia.

O equipamento é instalado junto à Praça Evangélica. Venâncio Aires é o primeiro município a receber o Icehot, que deve ser instalado também em outro 33 municípios do Rio Grande do Sul. Segundo um dos diretores da empresa que desenvolveu o projeto, Alex Sander Oliveira, o equipamento não gera custos ao município. O lucro vai partir de publicidade que será colocada na estrutura.

A água do Icehot poderá ser utilizada de forma gratuita pela comunidade, tanto gelada, quanto quente. “O Icehot pode ser usado por até três pessoas ao mesmo tempo, porque um lado dele é para pegar água quente e no outro lado tem duas saídas para água gelada. Em uma a água sai para baixo, que serve para encher garrafinhas, e na outra sai para cima, podendo ser usada como bebedouro”, explica o diretor.

O Icehot será inaugurado na Praça Evangélica de Venâncio Aires na tarde deste domingo, a partir das 15h. No evento, além de mateada com oferta de erva-mate, haverá shows. Também será instalado telão para que o público possa assistir à final do Gauchão, entre Grêmio e Brasil de Pelotas.

Tags: