MENU

Operao flagra mais de 200 alcoolizados

S Elas realiza baile beneficente em Taquari Mirim

Venncio Aires Crédito: Joo Paulo Heck e Veridiana Rhsler / RVA

Venncio Sem Fronteiras deve assegurar novos investimentos empresariais no municpio

O texto do projeto foi aprovado nesta semana na Cmara de Vereadores

  • Venncio Sem Fronteiras deve assegurar novos investimentos empresariais no municpio
    Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Venâncio Aires prevê o crescimento de investimentos empresariais no município a partir do projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores. O texto do projeto denominado Venâncio Sem Fronteiras, que prevê avanço nos incentivos para investimentos industriais e comerciais, foi aprovado na última segunda-feira, 03, pelo Legislativo.

Durante entrevista concedida à Rádio Venâncio Aires, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti, fez a projeção do aumento de interesse por Venâncio. Segundo ele, a nova lei complementa incentivos já existentes e coloca a Capital do Chimarrão na linha de frente na concorrência com outros municípios por projetos empresariais.

Com o projeto Venâncio Sem Fronteiras, as empresas terão isenção de taxas como licença para execução de obra, para exercício de atividade, redução de até 100% do IPTU e do do ITBI, além de e redução para alíquota mínima de 2% do ISSQN.

Entre os incentivos econômicos previstos na lei são doação de área, locação ou auxílio aluguel, concessão de uso, restituição de parcela do retorno de ICMS, serviços de terraplanagem e auxílio construção. Ainda de acordo com o secretário Nelsoir Battisti, já existem negociações em andamento com empresários interessados


Tags: