MENU

Assoeva vence amistosos contra equipes da Bronze

Vendas de Pscoa crescem 3% nos supermercados

Guarani Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Com gols de Alagoano e Jailton, Guarani vence a segunda na Diviso de Acesso

Roger abriu o placar para o Lajeadense no primeiro tempo. Na etapa final, Alagoano e Jailton viraram para o Guarani.

  • Com gols de Alagoano e Jailton, Guarani vence a segunda na Diviso de Acesso
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

Foi um clássico com a legítima cara de gauchão. Times com estratégias semelhantes, muitas faltas, contato, barro, chuva e belos gols. Guarani e Lajeadense se enfrentaram na noite deste sábado, no Estádio Edmundo Feix, pela 7ª rodada da Divisão de Acesso. De virada, o rubro-negro venceu por 2 a 1.

O placar foi aberto com um gol olímpico. Aos 26min do primeiro tempo, Roger, volante do Lajeadense, abriu o placar para o time visitante. Na cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo, bateu na trave e entrou. O placar se manteve até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Guarani voltou com outra postura. Mas incisivo e determinado a buscar a virada. O gol da reação foi marcado por Alagoano. Aos 13min, a bola foi lançada para Jailton que desviou, colocando Alagoano em boas condições. O atacante teve tempo de driblar duas vezes e mandar pras redes. A virada veio aos 25min. No escanteio cobrado pela direita, a bola foi cabeceada em direção à meta do Lajeadense. O goleiro Vitor Luiz fez boa defesa e no rebote, Jailton chutou firme para comemorar o gol.

O fantasma do acréscimo até assombrou, mas dessa vez a vitória ficou com o Guarani. Com a vitória, o time índio chegou aos 8 pontos, mas manteve a 6ª posição, devido a goleada do Inter-SM sobre o Pelotas. Na próxima rodada, o índio volta a enfrentar o Lajeadense, dessa vez abrindo o returno, em Lajeado. A partida será no fim de semana, provavelmente no sábado, dia 7, às 16h.

Demais resultados da 7ª rodada
Sábado
União Frederiquense 4 x 1 Tupi
Santa Cruz 1 x 1 Bagé
Guarani 2 x 1 Lajeadense

Domingo
Inter-SM 3 x 0 Pelotas
Igrejinha 0 x 0 Esportivo
Brasil de Farroupilha 0 x 0 Ypiranga

Segunda-feira
20h15 - Passo Fundo x Glória  

Quarta-feira
16h - São Gabriel x Aimoré

Tags: