MENU

Assoeva aproveita feriado para disputar amistosos

PRF aumenta fiscalizao neste feriado de Pscoa

Poltica Crédito: Felipe Trost / RVA

Movimento de prefeitos busca reviso de lei que exige laudo tcnico da limpeza de condicionadores de ar

A Lei que exige o laudo j foi aprovada e deve entrar em vigor no ms de junho

  • Movimento de prefeitos busca reviso de lei que exige laudo tcnico da limpeza de condicionadores de ar
    Foto: RVA

Uma nova lei já aprovada, aumenta a carga de exigências aos empresários do país. A legislação, exige que todo estabelecimento público ou privado, deve apresentar um laudo técnico, da realização de limpeza do condicionador de ar. O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, em entrevista a RVA, em sua manifestação, destacou que muitas leis como esta, são criadas em gabinetes, sem conhecimento da causa.

Wickert, enfatizou que empresários estão sobrecarregados com tantas exigências e que não haverá estrutura para colocar em vigor uma lei como esta. A legislação ainda não foi regulamentada, e talvez não entre em vigor. No entanto, um movimento dos prefeitos está sendo criado, para barrar a lei, caso não seja alterada ou vetada até a data em que deverá vigorar.

O prazo de 180 dias para a lei começar ter efeito, iniciou no mês de janeiro. A regulamentação prevê a exigência da apresentação de um laudo técnico da limpeza de condicionadores de ar, junto dos demais requisitos já existentes, para obter o alvará sanitário do estabelecimento.

Tags: