MENU

Descontos do IPTU podem chegar a 55%

Assoeva pronta para encarar o Atlntico

Assoeva Crédito: Assessoria de Imprensa/Assoeva

Assoeva contrata ala/piv com passagens pela Seleo Brasileira

Com o acerto de Dimas, a diretoria da Assoeva encerra o ciclo de contrataes para 2018.

  • Assoeva contrata ala/piv com passagens pela Seleo Brasileira
    Foto: Divulgação

O desejo de montar um time competitivo vem fazendo a diretoria da Assoeva superar diversos obstáculos. A mais recente cartada da direção do clube foi acertada nesta terça-feira. Trata-se da contratação do experiente ala/pivô Edimar Antônio dos Santos, o Dimas, de 31 anos, que é catarinense de Água Doce e carrega no currículo diversos títulos e passagens por grandes equipes do futsal mundial.

Além de defender as cores do Joaçaba Futsal, onde disputou a Liga Nacional 2017, Dimas já atuou pelas equipes brasileiras do Esporte Clube Banespa (SP), Malwee (SC), Ulbra (RS) e Concórdia (SC). No futsal europeu foram cinco anos, defendendo primeiramente a equipe espanhola do Inter Movistar, onde em 2008 conquistou o título de Campeão Mundial de Clubes e Campeão Espanhol. Dimas também teve passagens destacadas pelas equipes do Nápoles (Itália) e Lazio (Itália), onde foi campeão da Copa Itália.

Com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal foram mais de cinquenta convocações e 42 gols, conquistando cinco títulos: Sul-Americano Sub-20, Grand Prix de 2005 e 2015, Jogos da Lusofonia em 2006 e Sul-Americano em 2016. Dimas também detém a marca de terceiro maior artilheiro da seleção em uma única partida, quando marcou 13 gols na vitória do Brasil sobre o Timor Leste pelo placar de 76 a 0.

Com o acerto de Dimas, a diretoria da Assoeva encerra o ciclo de contratações para 2018. O plantel do time amarelo apresenta os seguintes atletas:

Goleiros: André Deko e Deividi

Fixos: Boni e Carlão;

Alas: Ygor Mota, Marcílio, Zico, Deivão, Vini Scola, Gui, Dickson, Pedrinho, Rafael Batata e Jonatan;

Ala/pivô: Dimas;

Pivôs: Dilvo e Caio Júnior.

Comissão Técnica: Fernando Malafaia (técnico), Eduardo Coelho (preparador físico) e Gustavo Graziola (fisioterapeuta).


Assoeva com três representantes na seleção da Liga Gaúcha de Futsal
O Blog do Sandro promoveu no domingo, 10, no Clube Literário, em Rio Pardo, a segunda edição do Prêmio Destaques do Futsal. Entre os melhores de 2017, a Assoeva teve três atletas na Seleção da Liga Gaúcha: o goleiro André Deko, o fixo Boni e mais o ala Valdin. O restante da equipe tem como destaques o ala Silva, do América, de Tapera, e o pivô Cappa, do BGF, de Bento Gonçalves, que também foi eleito o atleta revelação. Para comandar a Seleção, Fernando Malafaia foi eleito o melhor técnico.

Na categoria Sub-20, onde a Assoeva conquistou o título, foram três os indicados pela equipe de Venâncio Aires: o ala Douglas Meurer que foi premiado ainda como revelação, o pivô Axel e mais o técnico Tuchê Dipp. O goleiro destaque da temporada foi Augusto, da ACBF. Na posição de fixo foi premiado Lucão, do Atlântico.

Tags: