MENU

Flor de Maio 1 x 1 Palanque

Plantel de 2018 j conta com nove jogadores

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Contra tudo e contra todos: Assoeva est na final do Gaucho

Assoeva venceu no tempo regulamentar por 5 a 1 e nos pnaltis por 2 a 1 Na final, Assoeva e Atlntico decidem o ttulo.

  • Contra tudo e contra todos: Assoeva est na final do Gaucho
    Foto: Divulgação

“É diante das adversidades que você conhece a sua verdadeira força.” E as adversidades não foram poucas. Praticamente 40h depois de enfrentar o Joinville, com plantel reduzido, fazendo uma final de Liga Nacional, a Assoeva já estava em quadra novamente. E ainda tendo a dura obrigação de vencer no tempo regulamentar, afinal já havia perdido o jogo da ida das semifinais da Liga Gaúcha, em Carlos Barbosa.

Missão dada é missão cumprida. A Assoeva não só venceu, como goleou a ACBF no tempo regulamentar pelo placar de 5 a 1. Ygor Mota(2x), Sacon(2x) e Daniel marcaram para a Assoeva, enquanto Diece descontou para o time laranja. Cerca de 2.500 pessoas prestigiaram o clássico.

Com uma vitória para cada lado, a decisão se encaminhou para a prorrogação. Nos dois tempos de 5min a rede não balançou, terminando empatado em 0 a 0. O regulamento da Liga Gaúcha, diferente da Liga Nacional, define o vencedor através das penalidades.

Nas penalidades, Deividi, goleiro da Assoeva, assumiu a responsabilidade e pegou dois dos três pênaltis batidos pela ACBF. A Assoeva converteu dois e desperdiçou apenas um, confirmando a classificação. Valdin e Sacon marcaram nas penalidades, enquanto Daniel parou no goleiro Léo Oliveira. No time de Carlos Barbosa, Kevin balançou a rede, enquanto João Sala e Dener pararam nas defesas de Deividi.

Sendo assim, a Assoeva chega a mais uma final de certame Estadual. As datas dos jogos da decisão serão confirmadas em breve pela organização da competição. Uma coisa é certa: o jogo de volta da final será em Erechim, já que o time erechinense teve o melhor índice técnico. As prováveis datas são 9 e 16 de novembro.

Agora, o elenco descansa. Na quinta-feira, na Coopeva, ocorre o primeiro jogo da final do Estadual Sub-20, novamente contra a ACBF. Depois do jogo, a delegação do time principal inicia a viagem rumo a Joinville, onde no domingo, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, faz o segundo jogo da final da Liga Nacional, a partir das 11h.

Tags: