MENU

Brigada Militar prende foragido da PEVA

Eduardo Kappel se pronuncia na Cmara

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Davi bate Golias: Assoeva vence Magnus e est nas semifinais da Liga Nacional

Assoeva brilhou e eliminou o time de maior investimento da LNF. Na prxima fase, enfrentar o Marreco/PR.

  • Davi bate Golias: Assoeva vence Magnus e est nas semifinais da Liga Nacional
    Foto: Divulgação

Um jogo emocionante, disputado, com muitas faltas e muitos gols, que culminou com a classificação da Assoeva para as semifinais da Liga Nacional. Se a peleia em Venâncio Aires foi difícil, em Sorocaba, sem dúvida, foi ainda mais.

Com poucos minutos o placar já estava 2 a 0 para os donos da casa. A Assoeva começou apática e o adversário fez valer o seu poder de ataque. Depois desses dois gols, a equipe gaúcha começou a dar indícios de que queria voltar de Sorocaba com a classificação.

Aconteceram muitos gols, mais precisamente 11, e a Assoeva confirmou a vitória por 6 a 5 nos últimos segundos, eliminando o Magnus, time de maior investimento da Liga. Valdin(3x), Sacon(2x) e Boni marcaram os gols da Assoeva, enquanto Rodrigo(2x), Leandro Lino, Éder Lima e Bruno marcaram para o Sorocaba.

A Assoeva já havia vencido o jogo da ida e com mais essa vitória no jogo da volta, garante a classificação para a fase semifinal. Nessa próxima fase, a equipe de Venâncio Aires enfrenta o Marreco, de Francisco Beltrão/PR. O primeiro jogo será no Paraná, domingo, às 14h. O jogo da volta será no outro domingo, às 12h30, em Venâncio Aires. A Assoeva, por ter a melhor campanha, joga pelo empate na prorrogação.

Semifinais – ida
Sábado – 04/11 – 21h – Foz Cataratas x Joinville (Ginásio Costa Cavalcante)
Domingo – 05/11 – 14h – Marreco x Assoeva (Ginásio Arrudão)

Semifinais – volta
Sábado – 11/11 – 13h – Joinville x Foz Cataratas (Centreventos Cau Hansen)
Domingo – 12/11 – 12h30 – Assoeva x Marreco (Ginásio Poliesportivo)

Festa em Venâncio Aires
A diretoria da Assoeva, através do Médico Venício Wunderlich, convoca todos os torcedores para recepcionar a delegação com uma grande festa, com direito a queima de fogos, terça-feira, às 18h, no Parque Municipal do Chimarrão. A Rádio Venâncio Aires AM 910 estará presente.

LNF terá campeão inédito em 2017
Pela primeira vez desde 1998, a semifinal da Liga Nacional de Futsal reunirá quatro equipes que nunca levantaram o caneco da competição criada em 1996. Com a eliminação dos gigantes Magnus, Carlos Barbosa e Corinthians nas quartas de final, restaram Marreco, Assoeva, Joinville e Foz Cataratas, todos buscando o seu primeiro título da LNF. Os duelos da semi serão Marreco x Assoeva e Joinville x Foz Cataratas. As partidas começam a ser disputadas no próximo final de semana.

No ano passado, a Assoeva chegou a semifinal, melhor colocação da equipe gaúcha na história da LNF. Dentre os semifinalistas da LNF 2017, quem chegou mais perto do título foi o Joinville, vice em 2007 e 2012. Considerados as maiores surpresas nessa temporada, Marreco e Foz Cataratas disputam a semifinal pela primeira vez. O time de Francisco Beltrão disputa a competição pela segunda vez, enquanto a equipe de Foz do Iguaçu é estreante na Liga.

Desde a criação da Liga Nacional de Futsal, dez equipes diferentes já conquistaram o título. O Carlos Barbosa é o maior campeão, com cinco troféus, seguido por Jaraguá (quatro), Ulbra (três), Atlético-MG (dois) e Orlândia (dois). Conquistaram um título cada: Corinthians, Sorocaba, Vasco, Internacional-RS e Santos.

Tags: