MENU

Homem atingido por golpe de canivete em Venncio

Bancrio aposentado morto a facadas em Venncio

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Sacon marca duas vezes e Assoeva bate o Magnus no Poliesportivo

Assoeva agora joga por um empate no tempo regulamentar em Sorocaba.

  • Sacon marca duas vezes e Assoeva bate o Magnus no Poliesportivo
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

Um jogo inesquecível agitou a quinta-feira dos venâncio-airenses. No Poliesportivo, Assoeva e Magnus fizeram um duelo de gigantes e o fator local foi fundamental para determinar o placar. No apito final, 2 a 0 Assoeva. Os dois gols foram marcados pelo fixo/ala Sacon.

A noite começou com uma notícia que frustou alguns torcedores. Falcão, ídolo do futsal brasileiro, em função de estar se recuperando de lesão, ficou em Sorocaba. Porém, isso não diminuiu a festa da torcida. Aproximadamente quatro mil pessoas prestigiaram o duelo.

Nos primeiros minutos, pressão para os dois lados, tendo a Assoeva as principais investidas. O estrelado time de Sorocaba tinha suas melhores chances através dos pés de Leandro Lino. Valdin foi o craque da noite, desconcertando o sistema defensivo adversário. E foi assim, aos 9min, em um contra-ataque puxado pelo camisa 31, que surgiu o primeiro gol. Em jogada pela direita, Valdin driblou três e serviu Sacon, que apareceu na esquerda e chutou. A bola ainda desviou em Eder Lima antes de balançar as redes. Apesar dos intensos ataques do Magnus, o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na segunda etapa, o jogo começou um pouco mais disputado, com uma sequência de passes errados das duas equipes. A Assoeva fechou-se atrás da linha que dividia a quadra e apostou no contra-ataque. Por várias vezes, a equipe local teve a chance de ampliar o score, parando no goleiro Tiago. Foi quando a festa estava armada que saiu o segundo gol. Depois de uma lateral, a bola foi roubada pelo capitão Boni, que serviu Sacon. O camisa 20 cruzou toda a quadra de ataque e mandou a bola para as redes quando faltava menos de um segundo para zerar o cronômetro. Fim de jogo, 2 a 0 Assoeva.

O resultado dá a vantagem do empate no tempo regulamentar para a equipe de Venâncio Aires no jogo de volta, agendado para segunda-feira, dia 30, às 19h, em Sorocaba/SP. Caso o Magnus vença nos 40min, a decisão vai para a prorrogação, onde o empate favorece a equipe paulista por ter a melhor campanha na segunda fase.

Quartas de final da Liga Nacional
Ida
12/10 – Marreco 6 x 4 Corinthians
14/10 – Atlântico 1 x 1 Joinville
14/10 – Foz Cataratas 1 x 1 ACBF
26/10 – Assoeva 2 x 0 Magnus

Volta
28/10 – 21h – Corinthians x Marreco
29/10 – 12h – Joinville x Atlântico
29/10 – 14h – ACBF x Foz Cataratas
30/10 – 19h – Magnus x Assoeva

Tags: