MENU

Assoeva enfrenta ACBF pela Liga Gacha

Tarifa de pedgios da EGR passa para R$ 7,00

Venncio Aires Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

15 Fenachim fica para 2019

O anncio foi feito pelo prefeito Giovane Wickert e pelo vice Celso Krmer em coletiva de imprensa

  • 15 Fenachim fica para 2019
    Foto: Veridiana Rhsler / RVA

A 15ª Festa Nacional do Chimarrão será realizada em 2019. O evento foi adiado pela Administração Municipal de Venâncio Aires, que optou por deixar mais tempo para preparação e planejamento. O anúncio do adiamento ocorreu na tarde desta sexta-feira, 29, em coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito Giovane Wickert.

Inicialmente prevista para ocorrer em maio de 2018, a Festa passa a ser planejada agora por grupo de oito lideranças e empresários. Essa comissão vai se reunir todos os meses para debater pontos fortes da Festa e que podem ser evidenciados em uma remodelação prevista para a edição de 2019. Nesse grupo estão ex-presidentes e nomes que foram sondados para assumir a presidência da próxima edição, mas que por motivos pessoais, não puderam aceitar a função.

Para maio de 2018, mês de aniversário da Capital do Chimarrão, deve ser anunciado o presidente da próxima festa, que terá um ano para preparar o evento junto da Administração Municipal. Também no ano que vem deve ocorrer a escolha das soberanas que vão divulgar a Fenachim 2019.

Em suas explanações, o prefeito Giovane Wickert e o vice Celso Krämer destacaram que uma festa poderia ser realizada no próximo ano. No entanto, esse evento seria menor e, com o adiamento para 2019, pode se definir um novo modelo de organização para uma Fenachim grandiosa e que valoriza a bebida símbolo dos gaúchos.   

Tags: