MENU

Programaes Farroupilhas ganham destaque

Assalto a taxista registrado na noite

Venncio Aires Crédito: Assessoria de Imprensa/Unisc

Unisc adota lista de obras literrias para o Vestibular de Vero

A proposta implantada pela instituio tem como objetivo incentivar os candidatos ao gosto pela literatura

  • Unisc adota lista de obras literrias para o Vestibular de Vero
    Foto: Divulgação

A Universidade de Santa Cruz do Sul conta com uma nova sistemática para a realização da prova do Vestibular de Verão 2018, cujas inscrições iniciam no dia 2 de outubro. A proposta implantada pela instituição tem como objetivo incentivar os candidatos ao gosto pela literatura.

Desta forma, para realizar a prova do Processo Seletivo no dia 25 de novembro, a exigência é a de que o vestibulando demonstre compreensão crítica dos fenômenos literários, articulando conhecimentos teóricos, históricos e culturais. Para isso, necessariamente, o candidato precisará ter feito a leitura das seguintes obras: Dom Casmurro, de Machado de Assis; A intrusa, de Julia Lopes de Almeida; Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus; Felicidade clandestina, de Clarice Lispector; Gota d’água, de Chico Buarque e Paulo Pontes; Bagagem, de Adélia Prado; Livro sobre nada, de Manoel de Barros; Diário da queda, de Michel Laub; Divórcio, de Ricardo Lísias; e A ponta do silêncio, de Valesca de Assis. Outras 20 obras serão incluídas para o vestibular de 2019 e os candidatos poderão conferir através do Portal do Vestibular, disponível no site www.unisc.br.

A alteração tem como finalidade estimular a leitura efetiva de obras no Ensino Médio, desvinculando do habitual enfoque a partir de períodos literários, uma vez que, por meio das obras escolhidas, é que serão abordados aspectos das manifestações estéticas.

Tags: