MENU

Venncio-airenses retiram peas na Feira de Roupas

Assoeva vence Sobradinho pela Liga Gacha

Poltica Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Pr-candidato ao Governo Gacho Eduardo Leite faz roteiro de visitas em Venncio Aires e regio

O integrante do PSDB passou por veculos de comunicao e empresas locais acompanhado de comitiva do partido

  • Pr-candidato ao Governo Gacho Eduardo Leite faz roteiro de visitas em Venncio Aires e regio
    Foto: Veridiana Rhsler / RVA

Aos 32 anos, o ex-prefeito de Pelotas é um dos nomes cotados para concorrer ao Piratini. Eduardo Leite, do PSDB, tem se colocado à disposição do partido como pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul. No município de Pelotas, começou carreira política aos 19 anos, quando concorreu à Câmara de Vereadores. Após ser presidente do Legislativo, também concorreu à prefeitura.

Na Rádio Venâncio Aires, o jovem político citou influência familiar que o fez puxar para o lado da Gestão Pública desde cedo. "Minha mãe era professora de Ciências Políticas na Universidade Federal de Pelotas, meu pai também foi professor de Direito e chegou a ser secretário de Educação do município na década de 1980. Tudo isso acabou despertando o meu gosto pela Política", destaca. 

Antes de atuar como vereador e chefe do Executivo, Leite também foi secretário de Assistência Social e chefe de Gabinete. Em 2012, aos 27 anos, foi eleito o prefeito mais jovem da história de Pelotas. Por convicção política, diz ser contrário à reeleição, e por isso, não concorreu novamente à Administração Municipal.

Ele acredita na necessidade de abrir espaço para novos nomes e também na importância de se qualificar para atuar na política. Visando especialização, estudou Gestão e Políticas Públicas no exterior e, atualmente, realiza Mestrado nessa área na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Além de Eduardo Leite, também esteve em Venâncio Aires nesta sexta-feira, 25, o deputado Estadual Lucas Redecker, que deve concorrer a Deputado Federal no próximo ano. A comitiva do PSDB foi guiada pelo representante da sigla na Capital do Chimarrão, Vinícius Medeiros. A visitação segue neste fim de semana em outros municípios da região. 

Tags: