MENU

Estado deposita mais R$ 450 da folha de julho

Priso, morte e tiros marcam a noite em VA

Venncio Aires Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Anunciados vencedores de concurso para eleger desenhos de divulgao na Semana da Ptria

As artes correspondem ao tema "Minhas aes contribuem para uma sociedade melhor!?"

  • Anunciados vencedores de concurso para eleger desenhos de divulgao na Semana da Ptria
    Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Venâncio Aires divulgou nesta quarta-feira, 9, resultado de votação popular para eleger desenhos que vão compor material de divulgação da Semana da Pátria. A votação ocorreu pelo site da Prefeitura entre 26 de julho e oito de agosto. Os quatro desenhos mais votados serão utilizados no layout da programação em Venâncio Aires neste ano.

As artes correspondem ao tema "Minhas ações contribuem para uma sociedade melhor!?" e vão estampar o folder e demais itens de divulgação. No total, foram computados quatro mil 462 votos e os vencedores são:

Anos iniciais: Luma F. dos Santos – 4º ano do Colégio Oliveira Castilhos – 3.108 votos

Anos finais: Kauani Tarelli – 7º ano do Oliveira Castilhos – 2.998 votos

Ensino Médio: Stéfani Luana Bergmann – 1º ano do Gaspar Silveira Martins – 881 votos

Educação de Jovens e Adultos (EJA): Rafael Pereira e Silva – José Duarte de Macedo – 3.308 votos

 

Recepção ao Fogo Simbólico

Dando início à programação da Semana da Pátria, o Fogo Simbólico chega ao município no dia 21 de agosto. O ex-militar, professor da Escolha Nossa Senhora Aparecida, de Alvorada, Nunes, será responsável por distribuir a chama por 21 municípios. E a primeira cidade a receber o Fogo será Venâncio Aires. Na ocasião, às 8h45min, ele será recebido no Pórtico de entrada da Capital do Chimarrão pelo Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, autoridades e clubes de serviço. O gruposegue até a esquina das ruas Osvaldo Aranha e Cond’Eu, onde um pelotão, formado por alunos de escolas, conduzem o Fogo até a Praça Henrique Bender (Praça Evangélica), onde será feita a solenidade, que vai contar com a apresentação da banda do Colégio Gaspar e hasteamento de uma nova bandeira do Brasil, por parte do Rotary Club Chimarrão.

 

Desfile de Sete de Setembro

Escolas, entidades, clubes de serviços interessados em participar do Desfile de Sete de Setembro, na Osvaldo Aranha, devem retirar uma ficha de inscrição, na Secretaria da Educação de Venâncio Aires. O formulário deve ser entregue até 25 de agosto, já que na segunda-feira, dia 28, a Comissão Organizadora irá formatar a ordem do desfile, que será definida a partir de sorteio dos inscritos.

 

Programação da Semana da Pátria

1º/09 – Sexta-feira

9h - Abertura da Semana da Pátria – na Praça da Matriz

14h – Hora Cívica na Apae

 

02/09 – Sábado

8h30 às 11h – No Parque do Chimarrão, durante a Feira do Livro, Ação Cívica do Lions Club Melvin Jones, na qual irão instigar a aprendizagem e a entoação dos hinos Nacional, do Rio Grande do Sul e de Venâncio Aires.

 

03/09 – Domingo

Dia da Boa Ação – Qualquer pessoa pode participar fazendo alguma boa ação, desde um pedido de desculpas a um vizinho, até recolhimento de lixo; limpeza da boca de lobo de sua casa; plantio de árvores; repasse de um livro, uma roupa ou um alimento a quem precisa, etc. Divulgue sua ação no Facebook, coloque a hastag: #BoaAçãoemVenâncio e marque a página da Prefeitura.

 

04/09 - Segunda-feira

Horas Cívicas nos colégios Oliveira Castilhos e Bom Jesus

20h – Hora Cívica com apresentações na Câmara de Vereadores

 

05/09 - Terça-feira

8h30min – Hora Cívica na Prefeitura

14h30min – No Centro Educacional Educare

 

06/09 - Quarta-feira

9h – Hora Cívica no colégio Cônego Albino Juchen

 

07/09 – Quinta-feira (Feriado)

8h30min – Desfile cívico pela Osvaldo Aranha

 

09/09 – Sábado

Desfile cívico no Mariante

 

Nos demais educandários municipais e estaduais, nos dias quatro, cinco e seis de setembro, serão realizadas Horas Cívicas. O Corpo de Bombeiros encaminhará o Fogo até as escolas que estiverem interessadas em recebê-lo. Para isso também é preciso realizar inscrição na Secretaria de Educação.

Tags: