MENU

Aprovada mudanas nas multas da rea animal

Acidente entre motocicletas registrado no Centro

Tradicionalismo Crédito: Joo Paulo Heck / Portal RVA

Grupos comeam a chegar a Mostardas nesta quinta-feira para acendimento da Chama Crioula

A RVA acompanha a programao e transmite do local o programa Galopeira nesta sexta-feira

  • Grupos comeam a chegar a Mostardas nesta quinta-feira para acendimento da Chama Crioula
    Foto: Divulgação

Grupos de cavalgadas de 30 Regiões Tradicionalistas estarão em Mostardas, neste de semana. A cidade sedia a solenidade de acendimento da Chama Crioula da Semana Farroupilha. O município de aproximadamente 12 mil habitantes fica localizado no Litoral gaúcho.

A geração da chama ocorre nesta sexta-feira, a partir de 9h, na localidade de São Simão, onde nasceu Domenico Menotti Garibaldi, filho de Anita e Giuseppe Garibaldi. Por conta disso, em entrevista concedida à Rádio Venâncio Aires, o secretário de Turismo de Mostardas, Jorge Amaro de Souza Borges destacou a importância do ato para o município. A distribuição da Chama Crioula para todo o Rio Grande do Sul inicia na manhã de sábado.

O CTG Erva-mate, de Venâncio Aires, estará presente na solenidade de acendimento. O grupamento sai da Capital do Chimarrão nesta quinta-feira, e a cavalgada inicia no sábado, após o meio-dia. Já os cavalarianos do CTG Chaleira Preta acompanham a cavalgada de integração da 24ª Região Tradicionalista. O coordenador desta jornada é Dadid Musskopf, que receberá a chama em nome dos CTGs da Região.

A Rádio Venâncio Aires também estará presente na programação de acendimento da Chama Crioula e transmite do local nesta sexta-feira, às 17h30min, com a apresentação do programa Galopeira, e no sábado pela manhã, com boletins no programa Venâncio em Foco. 

 

Tags: