MENU

Lei Maria da Penha completa 11 anos

RVA realiza edio do Projeto Mateando nas Escolas

Consulta Popular Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Vale do Rio Pardo mobiliza 34% a mais de eleitores neste ano

A regio garante os recursos aps mobilizao de 39 mil e 22 eleitores no processo

  • Vale do Rio Pardo mobiliza 34% a mais de eleitores neste ano
    Foto: Divulgação

O Vale do Rio Pardo garante os recursos da Consulta Popular após mobilização de 39 mil e 22 eleitores no processo. A votação ocorreu na semana passada e teve 34% de votos a mais que no ano passado na região. Os resultados finais, com números de cada município e apresentação das demandas mais votadas, devem ser oficializados em assembleia estadual.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede), Heitor Petry, a adesão da comunidade na Consulta deixa o Vale do Rio Pardo em 3º lugar no estado.

Após ser apresentado detalhamento da votação, ocorre o encaminhamento dos projetos. Dos R$ 60 milhões disponibilizados ao Rio Grande do Sul pelo Governo do Estado, R$ 2 milhões vêm para a região.

A votação na Consulta Popular ocorreu entre os dias 1º e três de agosto. No estado, mais de 700 mil pessoas participaram, o que representa um aumento de mais de 74% no número de eleitores. Desde que a votação se tornou totalmente eletrônica, esse foi o maior número de participação popular.

 

Tags: