MENU

Assoeva recebe o Guarany de Espumoso pela LGF

Assoeva enfrenta BGF hoje pela LGF

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva vence a primeira partida em casa pela Liga Gacha

Placar final foi de 3 a 1. Tiaguinho e Valdin marcaram os gols da Assoeva. Kike descontou para os visitantes.

  • Assoeva vence a primeira partida em casa pela Liga Gacha
    Foto: Arquivo

Na noite desta quarta-feira, 12, em confronto válido pela nona rodada da Liga Gaúcha, a Assoeva venceu o Guarany de Espumoso, em Venâncio Aires, pelo placar de 3 a 1.Tiaguinho(2x) e Valdin Marcaram os gols da Assoeva, enquanto Kike descontou para o time visitante. Com a vitória, a Assoeva subiu duas posições na tabela, chegando a terceira colocação, com 19 pontos, três a menos que a segunda colocada, Asif.

O jogo
Um jogo marcado por desfalques. A Assoeva com a ausência de Dilvo, se recuperando de uma lesão na panturrilha, e Renatinho, preservado devido as dores no joelho. Boni e Caio Jr estava no banco, mas também não jogaram devido as lesões. No time adversário, a situação também não era das melhores. O pivô Xuxa, com caxumba, ficou em Espumoso e o ala Zezinho foi relacionado, mas com um problema no adutor, apenas assistiu a partida do banco de reservas. O fixo Marinho saiu no início do jogo reclamando de dores no tornozelo direito.

Com a bola rolando, a estratégia era clara. O Guarany buscava jogar no erro da Assoeva, aproveitando os contra-ataques. A estratégia durou poucos minutos. Em jogada de insistência, no momento em que a Assoeva abriria o placar, o fixo Zé Antônio colocou a mão na bola propositalmente. A arbitragem assinalou o pênalti e expulsou o jogador. Na cobrança, Tiaguinho mandou a bola para o fundo das redes, aos 4min de bola rolando. Mesmo com muita vontade, as chances claras paravam no goleiro Cristian ou na trave.

No segundo tempo, o time de Espumoso esqueceu o placar e jogou fechado no sistema defensivo, na expectativa de que em uma roubada de bola pudesse surgir o gol de empate. O tempo foi passando e o placar foi se mantendo. Foi quando o técnico Vandré resolveu utilizar o goleiro linha. Em uma jogada equivocada, Tiaguinho roubou a bola pela esquerda e chutou para o gol desguarnecido, 2 a 0 faltando três minutos para o término. Na saída do meio-campo, na tentativa desesperada de buscar o gol, quem roubou a bola foi Valdin, que no mesmo minuto fez o 3 a 0. Com um minuto faltando para o término, em jogada individual, Kike descontou para o Guarany.

Fim de jogo e a primeira vitória da Assoeva em casa pela Liga Gaúcha. O próximo compromisso da equipe amarela será no sábado, 15, novamente em Venâncio Aires, contra a equipe do BGF, de Bento Gonçalves. O confronto tem início às 20h15min.

Tags: