MENU

Identificado homem morto a tiros na Coronel Brito

Medicina Veterinria no vem mais para Venncio

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva empata em 3 a 3 com o Magnus pela Liga Nacional

Assoeva sofreu o gol de empate quando faltavam sete segundos para o trmino da partida.

  • Assoeva empata em 3 a 3 com o Magnus pela Liga Nacional
    Foto: Divulgação

Na noite da últim sexta-feira, 7, a Assoeva conquistou um importante ponto na Liga Nacional. Jogando em Sorocaba, diante do líder Magnus, o time de Venâncio Aires por pouco não voltou de São Paulo com três pontos na bagagem. O placar final foi de empate em 3 a 3.

O adversário abriu o placar aos 3min do primeiro tempo com com Pixote. Na boa troca de passes com Valdin, Renatinho empatou. Na jogada do pivô Rocha, Rodrigo apareceu para a finalização e colocou o Magnus na frente novamente, 2 a 1. A Assoeva estourou o limite de faltas e Rodrigo desperdiçou uma cobrança de tiro livre, defendida pelo goleiro Deividi.

No segundo tempo, aos 4min20s, a Assoeva iria empatar a partida se não fosse a mão na bola do ala Arthur. Penalidade para a Assoeva e expulsão do jogador sorocabano. Zico bateu e Luan defendeu. Na sequência, Daniel chutou firme para empatar, 2 a 2. O Magnus foi para o tudo ou nada utilizando goleiro linha. Zico, em bola roubada no meio da quadra, virou o jogo a favor da Assoeva, 3 a 2. Quando faltavam 7seg veio o gol de empate, novamente com Pixote. Fim de partida e placar em igualdade.

Com o resultado, a Assoeva subiu uma posição. Agora na vice-liderança, com 19 pontos, quatro a menos que o líder Magnus.

Sequência
A Assoeva entrará numa fase decisiva na Liga Gaúcha e na Liga Nacional de Futsal, em que poderá definir o seu futuro nas duas competições. A disputa é para definir uma posição confortável na tabela de classificação e trazer os jogos decisivos para Venâncio Aires. Para isso, terá uma boa sequência de jogos como mandante.

Dos próximos seis compromissos que a equipe terá até o final do mês de julho, cinco serão no Poliesportivo. Pela frente, Guarany (LGF), BGF (LGF), ACBF (LGF), Corinthians (LNF), Alaf (LGF) e Intelli (LNF).

O primeiro desafio, na próxima quarta-feira, será contra o Guarany, no Poliesportivo, às 20h15. O adversário é o atual quarto colocado da Liga Gaúcha com 17 pontos conquistados, uma posição a frente da Assoeva, que ocupa o quinto lugar com 16 pontos e um jogo a menos.

A equipe se reapresenta na tarde desta segunda-feira e começa a semana de trabalhos na academia do ginásio Poliesportivo. Na terça-feira, a equipe fecha a preparação para enfrentar o Guarany com atividades em dois turnos.

Liga Nacional de Futsal – Resultados da 12ª rodada
Sexta-feira
Tubarão 3 x 1 Minas
Intelli 0 x 2 Concórdia
Magnus 3 x 3 Assoeva
Copagril 2 x 1 Marreco
Sábado
Foz Cataratas 2 x 2 Guarapuava
Pato 2 x 6 jaraguá
Domingo
Jec/Krona 7 x 2 Corinthians

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL – Resultados do fim de semana
ASIF 4X3 SASE
ATLANTICO 3X1 GUARANY
AMERICA 5X2 ALAF
AES 5X4 ABELC
ATCEL 4X5 ACBF

Tiaguinho
O ala Tiaguinho está deixando Venancio Aires. O atleta deve ser a nova contratação do Levante, da Espanha. O jogo contra o Magnus foi o último do camisa 10 pela Liga Nacional. A despedida ocorre nos próximos dois compromissos pela Liga Gaúcha. A saída deve acontecer no fim da semana, quando o jogador viaja rumo à Valência, cidade onde deve residir.

Tags: