MENU

Dupla indiciada por latrocnio j est no presdio

Venncio Aires Crédito: Portal RVA

Polcia prende e libera nome dos suspeitos de participao de latrocnio em Venncio Aires

Depois de trs semanas de investigao, a polcia chegou aos suspeitos, que confessaram participao no crime

  • Polcia prende e libera nome dos suspeitos de participao de latrocnio em Venncio Aires
    Foto: Cristiano Wildner

A Polícia Civil de Venâncio Aires divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (15), o nome dos suspeitos de envolvimento no latrocínio contra Nelson Fachinelli, crime ocorrido em 25 de maio na Estância São José, no interior do município. Depois de três semanas de investigação, a polícia chegou aos suspeitos, que confessaram participação no crime.

Eles foram identificados como Marlon Felipe de Freitas, 20 anos. Este foi preso temporariamente na semana passada na casa onde estava morando na rua Conde D'Eu no Bairro Aviação. A polícia sabe que ele morou por algum tempo com familiares na região onde aconteceu o crime.

Já o segundo suspeito é morador da região de Vila Palanque e foi identificado como Augusto de Oliveira, 26 anos. Oliveira se apresentou na Delegacia de Polícia nesta segunda (12), acompanhado de uma advogada, e também confirmou a participação. Nesta quinta-feira, 15, ele foi preso preventivamente e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

O delegado Felipe Cano e agentes do setor de investigações também encontraram o carro utilizado pela dupla para abordar a vítima. O Celta branco, pertencente a um dos suspeitos, foi vendido um dia após o crime e foi localizado em Lajeado. Peças do carro, com avarias, em função da colisão com a Ford F-350 da vítima, foram apreendidas.

Augusto de Oliveira ainda mostrou à polícia onde foi abandonada a pochete roubada da vítima. Policiais civis fizeram diligências e encontraram em um matagal a bolsa de cor preta. Além disso, uma calça usada por um dos criminosos também foi apreendida e estava suja, também num matagal.

O delegado Felipe Cano já encaminhou o inquérito policial à justiça com o indiciamente dos dois envolvidos por latrocínio.

O crime

Um entregador de verduras foi morto com um tiro na cabeça por volta das 12h do dia 25 de Maio na Estância São José, no interior de Venâncio Aires.

Nelson Fachinelli, 67 anos, morador de Garibaldi, fazia uma “praça” pelo interior do município com uma camionete Ford F-350 quando foi abordado por dois criminosos em um carro. Um dos ocupantes do veículo atirou contra a vítima. O tiro atingiu a cabeça de Fachinelli. A camionete, ainda desgovernada, foi parar em uma lavoura. A carteira da vítima foi roubada. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, mas morreu cerca de 48 horas após o crime.

Nelson era irmão do atual vice-prefeito de Garibaldi, Antônio Fachinelli.

Tags: