MENU

Assoeva perde para o Joinville fora de casa

Juliana Bhm uma das finalistas do Miss RS

Vestibular Inverno Crédito: Assessoria de Imprensa

Venncio-airense foi a primeira a concluir o vestibular da Univates

Daiana Carolina Kroth, 18 anos, reside em Vila Santa Emlia, interior de Venncio Aires

  • Venncio-airense foi a primeira a concluir o vestibular da Univates
    Foto: Divulgação

A Univates realizou neste domingo,11, mais um processo seletivo. A prova única de redação foi aplicada no campus de Lajeado para ingresso em 41 cursos oferecidos pela instituição. A partir da leitura do texto “Inspiração”, de Lya Luft, os candidatos puderam escolher três temas para a redação: “Criatividade ou transpiração: o que pesa mais no processo de criação e inovação?”, “Qual a importância do domínio do próprio idioma para inserção no mercado de trabalho?” ou “O que (ou quem) inspira você?”.

A primeira candidata a entregar a redação foi Daiana Carolina Kroth, 18 anos, de Venâncio Aires. Pela primeira vez no campus da Instituição, ela concorre a uma vaga do curso de Ciências Contábeis. “Escolhi a Univates, pois minha irmã já estuda aqui, e o curso, porque meu pai tem uma empresa na área”, afirmou ela, que optou escrever sobre a importância da inspiração.

Para o vice-reitor e pró-reitor de ensino da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, os vestibulandos deste processo seletivo estão vivendo um momento histórico para a Univates. “Este é o primeiro processo seletivo para a agora Universidade do Vale do Taquari. Estamos muito felizes por recebermos estes jovens que estão iniciando uma nova etapa em suas vidas e esperamos que eles se sintam acolhidos em nossa Instituição”, comenta.

A lista de classificados deve ser divulgada até o dia 14 de junho. As matrículas para novos alunos acontecem nos dias 19 e 20 de junho, no Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9), das 8h às 11h30min e das 13h às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@univates.br ou pelo 0800 7 07 08 09.

Unisc

O vestibular de inverno da Unisc foi no sábado reuniu candidatos de 150 municípios diferentes. As idades entre 17 e 23 anos foram as que mais prevaleceram entre os candidatos. Apenas uma pessoa chegou atrasada e não conseguiu realizar a prova. O vestibular aconteceu, pela primeira vez, com apenas uma prova de redação. A lista de todos os classificados será disponibilizada no site da Unisc no dia 13 de junho, às 17 horas, e o boletim de desempenho dos candidatos, às 18 horas.

Tags: