MENU

Agentes da Susepe executam Operao " Mate Amargo"

Morre segundo envolvido em acidente em Venncio

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Assoeva estreia com vitria na Liga Gacha de Futsal

Placar final foi de 3 a 1 para a Assoeva. Prximo compromisso ser sbado, 13, em Flores da Cunha.

  • Assoeva estreia com vitria na Liga Gacha de Futsal
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

Começou com o pé direito a busca pelo tão sonhado título do Estadual. Na noite desta terça-feira, 03, Alaf e Assoeva estrearam na Liga Gaúcha. O confronto foi em Lajeado, no complexo Esportivo da Univates. Um público de mais 300 pessoas prestigiou o confronto, sendo que cerca de 40 torcedores eram do time de Venâncio Aires. O placar final foi de 3 a 1 para a Assoeva.

No primeiro tempo, o placar terminou 2 a 0 para o time da Capital do Chimarrão. Porém, a Alaf teve chances de abrir o placar. Por diversas vezes, André Deko, goleiro da Assoeva, teve de ser exigido e correspondeu a altura. O primeiro gol saiu dos pés de Renatinho, aos 16min, em jogada individual pela direita. Um chute cruzado, rasteiro, sem chances para Bazilio. O segundo gol foi de Sacon, quando faltavam 19s para zerar o cronômetro. André Deko fez o lançamento preciso, nos pés de Sacon, que mostrou precisão na conclusão.

No segundo tempo o jogo foi mais pegado. Jogadas de rispidez, cartões amarelos e princípio de confusão. Todas as características de um clássico. A Alaf descontou aos 3min com Jean Gaúcho, depois de jogada individual. O placar se manteve até quando faltavam 30s, onde Valdin recebeu a bola no centro da quadra, driblou dois marcadores – deixando o segundo deitado na quadra – e chutou cruzado na saída de Bazilio. Placar fechado em 3 a 1.

O próximo compromisso da Assoeva pela LGF será no sábado, dia 13, em confronto frente ao Flores Futsal. O jogo estava inicialmente agendado para Venâncio Aires, porém o adversário solicitou a inversão de mando de quadra, visto que na mesma data jogará pela categoria Sub20. Sendo assim, o jogo será em Flores da Cunha, com início às 22h.

Resultados da primeira rodada da LGF
22/04 Acbf 5×4 Atlântico
06/05 Flores da Cunha 1×3 América
06/05 Abelc 1×4 Sase
06/05 Aes 4×3 Guarany
06/05 Bento 0x2 Asif
09/05 Alaf 1×3 Assoeva

Jogos adiantados:
09/05 Asif 1 x 1 ACBF

A categoria Sub20 da Assoeva estreia no Estadual na próxima quarta-feira, dia 17, em Venâncio Aires, contra a ACBF.

Tags: