MENU

BM de Venncio Aires recupera carro furtado

Agentes da Susepe executam Operao " Mate Amargo"

Assoeva Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Contra a Alaf, Assoeva estreia hoje na Liga Gacha de Futsal

Partida de estreia ser no Complexo Esportivo da Univates, s 20h15min.

  • Contra a Alaf, Assoeva estreia hoje na Liga Gacha de Futsal
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

Começa hoje a busca pelo título inédito do Campeonato Estadual – Série Ouro. A Assoeva, que por diversas vezes chegou nas semifinais e finais, deposita uma expectativa grande para que 2017 seja o ano da conquista do tão sonhado título Estadual. A partida de estreia será nesta terça-feira, 09, em Lajeado, no Complexo Esportivo da Univates, no clássico contra a Alaf. O confronto inicia às 20h15min e a Rádio Venâncio Aires transmite a partir das 20h.

Para esse confronto, Malafaia terá o retorno do ala Renatinho. O camisa 21 da Assoeva não participou  do jogo contra o Copagril na última sexta-feira em função ter sentido falta de ar nos treinamentos da semana passada. O ala realizou exames e depois do resultado, voltou a treinar normalmente e está à disposição. A única dúvida é o ala Zico. Com um desconforto no músculo adutor, Zico não treinou nesta segunda-feira e pode ser que fique de fora. A comissão técnica definirá a presença dele momentos antes da partida.

Algumas equipes, principalmente as que disputam também a Liga Nacional, já organizam o calendário de jogos, antecipando algumas partidas. A ACBF, por exemplo, que já fez a partida de estreia no mês passado, joga hoje novamente contra a Asif, fora de casa e amanhã, quarta-feira, contra AES, em Sobradinho. Ou seja, dois jogos em 24h. A Assoeva também sofre com o calendário de jogos. Em quatro meses de trabalho foram quatro jogos oficiais. Agora, nos meses de maio e junho, a média será de oito jogos por mês, com jogos de extrema dificuldade e viagens longas.

Sobre a competição
Nesse ano, são 12 clubes participantes da principal competição de futsal do Rio Grande do Sul. Na primeira fase, todos os clubes jogam contra todos em turno e returno. As oito primeiras se classificarão para a segunda fase e as duas últimas serão rebaixadas. A segunda fase será em sistema de mata-mata, com confrontos em ida e volta: 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°. Os vencedores avançam para a semifinal e depois para a final.

Calendário de jogos do mês de maio
05/06 – Liga Nacional – Copagril 1 x 1 Assoeva
09/06 – Liga Gaúcha – 20h15min – Alaf x Assoeva
13/05 – Liga Gaúcha – 20h15min – Assoeva x Flores da Cunha
16/05 – Liga Gaúcha – 20h – América x Assoeva
20/05 – Liga Nacional – 20h15min – Assoeva x Concórdia
22/05 – Liga Gaúcha – 20h – Atlântico x Assoeva
26/05 – Liga Nacional – 20h15min – Jaraguá x Assoeva
30/05 – Liga Gaúcha – 20h15min – Assoeva x Asif


Tags: