MENU

Assoeva empata no Paran e agora foca na LGF

BM de Venncio Aires recupera carro furtado

Guarani Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Guarani perde clssico em casa e no classifica para a segunda fase

Derrota para o Galo ps fim ao sonho de retornar elite do Futebol Gacho da prxima temporada.

  • Guarani perde clssico em casa e no classifica para a segunda fase
    Foto: Rodolfo Becker / RVA

A expectativa criada desde o início da temporada foi finalizada no último sábado. Guarani e Santa Cruz se enfrentaram no Estádio Edmundo Feix, na última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso e apenas o rubro-negro tinha pretenções de classificação. Para o Galo, que já não corria mais o risco de cair para a terceirona, mas também não tinha mais chances de classificar, o confronto serviria apenas para fechar a participação na competição com uma possíel vitória. E foi isso que aconteceu.

O primeiro tempo teve chances de ambos os times. O Guarani assustou principalmente com Mauro e Júlio César, mas todas as investidas paravam no goleiro Vandré ou no travessão. O Santa, por sua vez, teve a melhor chance no primeiro tempo em jogada feita por Léo Porto, onde o atacante já havia tirado do goleiro Eduardo da jogada, mas o zagueiro Manolo chegou para salvar a pátria. Apesar das chances, placar zerado nos primeiros 45min.

No segundo tempo, o Guarani veio com mais ímpeto. Aos 16min, Danilo cobrou escanteio com perfeição e achou Nei, que mostrou novamente oportunismo e abriu o placar. O Santa Cruz empatou e virou em dois minutos. Aos 26min, Americano, de pênalti, empatou. Aos 28, Léo Porto contou com a sorte após a defesa do Guarani escorregar na hora da marcação e virou para os visitantes. Chances foram criadas, bola no travessão novamente e placar mantido. Fim de papo para Guarani e Santa Cruz na Divisão de Acesso 2017.

No final das contas, o Guarani terminou em 5º, com 18 pontos, um a menos que Aimoré, último da zona de classificação. Os rebaixados à terceirona foram o Guarany-BA e Panambi.

Resultados da última rodada:
Grupo A
Inter-SM 0 x 0 Aimoré
São Gabriel 0 x 0 Guarany-BA
Avenida 1 x 0 Pelotas
Guarani 1 x 2 Santa Cruz

Grupo B
Lajeadense 3 x 1 Glória
São Luiz 0 x 0 Esportivo
Brasil-Far 1 x 1 União Frederiquense
*Panambi x Tupi – cancelado

Os confrontos das quartas de final serão os seguintes:
Avenida x Esportivo
Aimoré x São Luiz
Glória x Inter-SM
Pelotas x Lajeadense

Tags: