MENU

PRF tira das ruas 12 mil pedras de crack

Homem fica ferido aps coliso entre carro e moto

Liga Nacional Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Flores da Cunha e Floripa esto fora e LNF ter apenas 17 equipes

Competio ter 17 equipes na primeira fase, brigando por 16 vagas na segunda fase.

  • Flores da Cunha e Floripa esto fora e LNF ter apenas 17 equipes
    Foto: Divulgação

A situação financeira fez com que a Liga Nacional de Futsal desse ano tenha apenas 17 equipes. Na noite desta segunda-feira, 28, correram informações de que o Flores da Cunha e Floripa não participariam do certame. As informações ganharam força quando a tabela de jogos da primeira rodada e uma lista com as equipes confirmadas na competição foi divulgada e nessa lista, não constavam os nomes das duas equipes.

Ainda na noite de ontem, a página oficial do Facebook do Flores da Cunha Futsal divulgou uma nota confirmando que não disputaria mais a LNF 2017. Ainda, assim o time garante que irá disputar o Estadual. O time catarinense ainda não se manifestou de forma oficial, porém em contato com representantes da diretoria, eles afirmaram que nesse momento o Floripa não disputaria a competição nacional, somente o Catarinense, a não ser que algum patrocinador máster investisse cerca de R$60 mil reais, o que os próprios diretoria consideram quase impossível que aconteça.

Hoje, terça-feira, foi diivulgado uma nota oficial por parte da organização da LNF. Confira:

Nota oficial sobre o cancelamento da participação das equipes Floripa Futsal e Flores da Cunha

A LNF informa que na data de ontem, 27/03, cancelou as participações das equipes Flores da Cunha e Floripa Futsal da edição 2017.

Após diversas concessões e prorrogações de prazos, os referidos clubes não cumpriram com os compromissos assumidos com a entidade, o que obrigou a LNF a tomar a atitude de cancelar as suas participações na competição, conforme regimento e regulamento da entidade, discutido e aprovado pelos clubes integrantes da LNF em assembleia realizada no dia 9 de fevereiro de 2017.

A atitude visa garantir a realização da competição de forma transparente, valorizando e respeitando as demais equipes que cumpriram com as obrigações acordadas.
Desta forma, a edição 2017 da LNF será disputada por 17 equipes, mantendo-se o regulamento existente.

Caso fique nesses moldes, a competição nacional nesse ano terá na primeira fase 17 equipes, classificanso-se 16 times que disputam a fase de mata-matas. A  Assoeva enfrentaria essas duas equipes fora de casa. Os jogos iniciam nessa quarta-feira com os seguintes confrontos:
Quarta-feira
20h15 – Joaçaba x Atlântico

Sexta-feira
19h15 – Magnus x Copagril
20h15 – Intelli x Pato
21h30 – Corinthians x Tubarão

Sábado
19h05 – Foz Cataratas x Concórdia
20h15 – Assoeva x Minas
20h15 – Guarapuava x JEC/Krona

14/04 – Sexta-feira – 19h15 – ACBF x Jaraguá

Liga Gaúcha
Na noite desta segunda-feira aconteceu na cidade de Carlos Barbosa uma reunião com representantes de clubes antes da disputa do Estadual de Futsal 2017. Neste ano a competição muda sua nomenclatura e passa a se chamar Liga Gaúcha de Futsal.
Entre os assuntos abordados nesta noite foi a tabela de jogos. Em sorteio, ficaram definidos os confrontos. A rodada de início está marcada para o dia 06 de maio.
Flores da Cunha x América
Abelc x Sase
Alaf x Assoeva
AES/Sobradinho x Guarany de Espumoso
ACBF x Atlântico
BGF x Asif

De acordo com o calendário de jogos da Liga Nacional, a Assoeva terá jogo no dia 5 de maio, contra o Copagril, no Paraná. Sendo assim, a data da partida de estreia da equipe de Venâncio Aires deverá sofrer alteração.

Tags: