MENU

Polcia Civil estoura ponto de trfico de drogas

Guarani empata com Inter-SM pela Diviso de Acesso

Incentivo leitura Crédito: Veridiana Rhsler / RVA

Venncio-airense escreve obra infantil e realiza pr-venda pela internet para garantir publicao

O livro foi inscrito junto ao Instituto Infanciar para que ocorra um financiamento coletivo e a obra seja publicada

  • Venncio-airense escreve obra infantil e realiza pr-venda pela internet para garantir publicao
    Foto: Divulgação

A venâncio-airense Gabriele Becker escreveu a obra infantil O Mundo de Pippo e agora busca ajuda para publicá-la. Trata-se da história de uma criança que sonha em viajar pelo mundo. Pippo é um menino do interior que conhece novos lugares, mas sem esquecer da importância do vínculo com o lugar onde mora. As ilustrações são da artista plástica e ilustradora Marlowa Pompermayer Marin, reconhecida por fazer ilustrações de livros infantis.

Segundo, Gabriele Becker, a história recebeu, inclusive, selo de pedagogicamente responsável da Associação Educore. "O Mundo de Pippo é uma história que mostra às crianças, de maneira alegre e envolvente, como é importante não se esquecer das origens. O selo foi recebido pela Educore, que é uma associação de escritores, educadores e pais, que trabalha para estimular a crianção de conteúdo que desperte nos pequenos a vontade de fazer o bem e a segurança de fazer o que é certo", conta Gabriele. 

A obra da venâncio-airense está pronta, no entanto, para que a seja publicada, é necessário fazer uma pré-venda. Para isso, foi inscrita em campanha do Instituto Infanciar, para que ocorra um financiamento coletivo e seja viabilizado o projeto. Apoiando a campanha por meio de compra on-line, o leitor já garante um exemplar da obra. 

Outra informação repassada pela venâncio-airense Gabriele Becker, é que com o projeto, além de adquirir o livro, quem realiza a compra, também ajuda uma instituição. A cada livro comprado, um outro será doado à Biblioteca Pública Caá Yari, de Venâncio Aires, que foi cadastrada por Gabriele Becker.

A compra do livro pela internet pode ser feita pelo site do Instituto Infanciar, no endereço http://infanciar.juntos.com.vc/pt. O financiamento da obra só ocorre caso o valor estipulado em pré-venda seja alcançado. A campanha para compra antecipada do livro O Mundo de Pippo, segue até 17 de abril.

 

Tags: