MENU

Pedestre assaltada no centro de Venncio Aires

Bandeira tarifria volta a ficar verde em dezembro

Venncio Aires Crédito: Assessoria de Imprensa / PMVA

Apresentao teatral marca o Dia Mundial de Combate Aids

Apresentaes com foco na preveno ocorrem no auditrio do Colgio Oliveira Castilhos no dia 1 de dezembro

  • Apresentao teatral marca o Dia Mundial de Combate  Aids
    Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Atendimento a Doenças Infectocontagiosas (CADI), prepara atividades para marcar o Dia Mundial de Combate à AIDS, lembrado no próximo 1º de dezembro. Neste dia acontece a apresentação da peça teatral Comigo Nunca, do grupo de teatro Tem Gente Teatrando, de Caxias do Sul. A peça será apresentada em dois turnos para alunos da rede pública e particular de ensino de Venâncio Aires.

Às 10h e às 14h, as apresentações acontecem no auditório do Colégio Oliveira Castilhos. Ao todo são 700 vagas para estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Reconhecida no Estado e fora dele, a peça conta a história de quatro adolescentes na descoberta da vida amorosa e sexual. De forma cômica, os atores arrancaram risos do público ao mesmo tempo que passam a mensagem sobre prevenção de DSTs (Doenças sexualmente transmissíveis), especialmente a AIDS.

Já no sábado, 03, outra atividade visa levar informação ao público em geral. A partir das 8h da manhã, o grupo da Secretaria da Saúde fará a distribuição de folders e orientação para a necessidade de proteger-se e fazer o exame periódico. Na oportunidade serão disponibilizados ainda testes rápidos de HIV e Hepatite. Em Venâncio Aires existem cerca de 400 pacientes cadastrados no tratamento contra AIDS

Tags: