MENU

Dom Alosio Dilli assumir Diocese de Santa Cruz

Definidos os desenhos que iro a votao popular

Internacional Crédito: Rodolfo Becker / Portal RVA

Paulo Roberto Falco o novo tcnico do Internacional

O ex-volante fechou com o colorado at julho de 2017.

  • Paulo Roberto Falco  o novo tcnico do Internacional
    Foto: Divulgação

Um dos maiores jogadores da história do Internacional, Paulo Roberto Falcão retorna ao Clube para assumir o comando técnico da equipe. Ídolo colorado, Falcão dará início à sua terceira passagem como treinador do time do seu coração. Ao todo, já comandou o time em 33 partidas, conquistando o título do Campeonato Gaúcho de 2011, em memorável final no Estádio Olímpico.

Falcão assina contrato até julho de 2017 e estará presente no treinamento desta quarta-feira(13) pela manhã, no CT Parque Gigante. Sua apresentação oficial será às 14h, na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio. No turno da tarde, comandará seu primeiro treino nesse retorno. O ex-volante fechou com o colorado até julho de 2017.

O clube também já trata de ações para a estreia, no próximo domingo, contra o Palmeiras. Os primeiros cinco mil torcedores que entrarem no Beira-Rio com a camisa do clube de número 5 – marca registrada de Falcão – não pagarão ingresso.

O último clube comandado por Falcão foi o Sport, em abril deste ano. Ele entrou na mira da cúpula colorada após as negativas de Abel Braga e Mano Menezes, que não cederam às investidas.

Falcão fará sua terceira passagem como técnico do Inter. A última ocorreu em abril de 2011, quando foi campeão gaúcho. Ele também já havia comandado o Colorado em 1993. Na última passagem, foram 19 jogos, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Como jogador, Falcão foi tricampeão brasileiro pelo Inter, em 1975, 1976 e 1979. Ele foi revelado  no Beira-Rio, em 1973, e em 1980 rumou para o Roma, em que é idolatrado como um dos maiores craques da história do clube italiano. Ele disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Tags: