MENU

Exrcito auxiliar moradores de Porto Alegre

Linha Turismo interrompe operaes temporariamente

Qualificao Crédito: Assessoria de Imprensa

PPGBiotec da Univates recebe inscries para mestrado e doutorado

Os candidatos podem se inscrever pelo site e a entrega de documentos deve ser realizada na Secretaria de Ps-Graduao

  • PPGBiotec da Univates recebe inscries para mestrado e doutorado
    Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Univates (PPGBiotec) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. Por meio das áreas de concentração Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.
 
O programa é dividido nas áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar – com linhas de pesquisa em Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos e Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos – e Biotecnologia em Saúde – com linhas de pesquisa em Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.
 
A seleção para o mestrado recebe inscrições até 15 de fevereiro para até 12 vagas. O processo seletivo será composto por análise do Curriculum Vitae de cada candidato; prova escrita, no dia 22 de fevereiro; e entrevista oral com duração mínima de 15 (quinze) minutos com banca composta por professores indicados pelo Conselho do Curso, que deve ocorrer no dia 19 de fevereiro. O início das aulas está previsto para 18 de março, nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, com duração: mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.
 
Já para o processo seletivo de doutorado ocorre para até 8 vagas, com inscrições até 15 de março. A seleção consiste de análise do Curriculum Vitae de cada candidato; apresentação oral do pré-projeto de tese e entrevista oral, ambas etapas entre 4 e 8 de abril, com duração mínima de 15 (quinze) minutos com banca composta por professores indicados pelo Conselho do Curso. As aulas devem iniciar no dia 13 de maio, também com atividades em sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses.
 
Os candidatos podem se inscrever pelo site  e a entrega de documentos deve ser realizada na Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu, sala 115 do Prédio 1 (Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS) da Univates, sendo possível também o envio por Sedex, conforme orientações do edital, que pode ser conferido em www.univates.br/ppgbiotec. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone 51 3714-7037.

Tags: